Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou com uma dúvida,compensa mais deixar em suspensão mesmo ? Não pode danificar mais os componentes ? Ou Desligar gasta menos energia ?

Postado
21 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Olá pessoal,estou com uma dúvida,compensa mais deixar em suspensão mesmo ? Não pode danificar mais os componentes ? Ou Desligar gasta menos energia ?

um pc em idle, sem nada rodando ou sem mexer por mais de 10 minutos ja entra em repouso ativo que usa o minimo para ficar ligado algo em torno de 5-11% da cpu e um pouco da gpu o que praticamente não muda nada, desligar o pc não danifica o pc em nada até mesmo tirar da domada com o pc ligado se tiver um fonte de qualidade não muda em nada, obiviamente o pc desligado gasta menos energia 

• Solução
Postado
7 minutos atrás, JGN-BRA disse:

@Akat Se caso eu deixasse sempre em modo suspenso,poderia danificar alguma peça ?

não, o modo suspenso apenas cria um arquivo de imagem para carregar assim que o pc ligar e ja iniciar com as coisas abertas, não gosto mt dele pois na maioria das vezes ele não desliga o processador deixa ele funcionando mesmo que com 0,1% o que faz o processador ficar mt tempo ligado e cansa ele o certo mesmo é desligar para evitar isso ja que com o processador com mts horas ligados pode acabar reduzindo o fps pois ele estaria com a memória cache cheia

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...