Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom quero fazer alguns upgrades no meu computador, eu uso ela para jogos, o que poderia melhorar nele? 

Configuração:

processador: AMD Athlon 3000g with radeon vega graphics

NVIDIA GeForce GT 1030

DDR4 16gb

placa-mãe: PRIME A320M-K/BR

Postado

@vifrsx Faltou informar a marca e modelo da fonte.

Mas pensando no quesito de uso, eu trocaria a GPU, placa-mãe e CPU para algo melhor, só que vai depender do quanto pode gastar também, e da fonte que não é informada, precisa dar um valor de orçamento para conseguir recomendações.

Postado

@Elder NauvirthA foto é a minha fonte, e em questão do orçamento nn queria gastar mt, mas nn tenho uma media de preço, poderia por favor indicar peças tanto das mais baratas porém boa até a mais cara.WhatsAppImage2025-04-03at22_04_05.thumb.jpeg.53a20b4950dde285f6b2af3f636646f3.jpeg

• J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no Athlon 3000G, 16GB e GeForce GT 1030?
Postado

@vifrsx Precisa trocar a fonte, eu recomendo a Rise Mode Zeus de 500W ou uma Galax Omega também de 500.

Trocando a fonte para uma decente, dá para pensar nos demais upgrades.

Neologic não tem fama boa para fontes, e selo 80+ não atesta a qualidade.

Quando trocar a fonte, recomendo a RX6600 como placa de vídeo, e para processador pode pensar em um Ryzen 5 3600, vai achar fácil usado, ou o 5600 novo, tente um esforço no 5600, e de placa-mãe uma B550.

2 horas atrás, vifrsx disse:

e em questão do orçamento nn queria gastar mt

Quando é pedido um orçamento, espera-se números, eu poderia facilmente citar para comprar um Threadripper 7980x e você não conseguiria pagar.

Mas começa pelo menos trocando essa fonte que o jeito se ajeita.

Postado

a gt 1030 com DDR4 era mais fraca que a vega 3 da gpu, so as versões com DDR5 valiam a pena e nem tanto melhor, eu trocaria logo essa placa de Vídeo, so isso ja vai dar outra vida, mesmo que fosse uma GTX 950 usada por 300 reais vai ter um ganho absurdo em games, se pegar a rx 6600 que eh uma placa atual, deve ter um ganho de 8x em fps 

Postado

mas c eu comprar a rx 6600 minha fonte aguenta ou eu preciso trocar a fonte também?

Postado

@vifrsx uma fonte de 400w já dá conta da tua configuração com a rx6600, questão aí é só a qualidade da tua fonte, mas se aguentou até agora, pode pegar a placa, depois fonte e por último outro processador, um 3600, 5500 ou até 5600, superior acho que a placa-mãe não suportaria

Ahh, já compra um clamper independente do upgrade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...