Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada. Meu amigo comprou um Xeon 2697v3, testei na minha plataforma, apliquei pasta térmica de qualidade (de 10 w/mk) e após o teste fiz a limpeza com álcool isopropílico. No dia não notei nenhuma mancha ao guardá-lo, mas hoje quando fui verificá-lo novamente notei essa mancha meio amarronzada. O que pode ser? já tentei limpar com pasta térmica mas não saiu totalmente, consigo limpar com outra solução?

IMG_8410.jpeg

• Solução
Postado

Você está ciente que esses Xeon do Aliexpress são todos usados, certo? São CPUs retirados de servidores/data centers com milhares de horas de uso, então é comum eles terem marcas de uso e é por isso que são vendidos a "preço de banana".

Minha teoria: talvez o chinês tenha aplicado alguma artimanha para escoder a mancha no CPU em primeiro momento e você acabou removendo quando passou alcool isopropílico, por isso não deve ter reparado antes.

E eu não duvido nada disso, eles faziam a mesma coisa com chips de memória de placas de vídeo. Eles pegavam chips de memória bastante usados e pintavam por cima pra esconder o amaraleado gerado pelo aquecimendo causado durante o uso intenso em mineração, tudo isso pra fazer o usuário que abria a placa achar que eram memórias novas. Detalhe: eles vendiam essas placas como "novas" ou "semi-novas".

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Caraca, não tinha consciência de que isso era possível! Muito obrigado pela visão irmão, não duvido que tenha acontecido isso mesmo, uma vez que tomei todos os cuidados com o processador.

Brigadao pela resposta!

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Processador Xeon 2697v3 com mancha. O que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...