Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de montar um novo PC, alguém pode montar uma configuração pra mim de no máximo 7000 reais? Queria saber também se da pra usar algumas das peças do meu PC antigo ainda?

PC atual configuração 

placa-mãe Gigabyte H410M S2H V2, Intel, LGA1200, m-ATX, DDR4

Placa de Vídeo RX 6600 8G-V3 Dual ASUS AMD Radeon, 8GB GDDR6 

Fonte MSI MAG A600DN, 600W 80 Plus

SSD 960 GB Kingston A400

Processador Intel Core i5-10400F

4 Cooler Fan Rise Mode, 120mm, Preto 

2 Pente de Memória Husky Gaming, 8GB,

2666MHz, DDR4

Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm, RGB - RM-AC-O8-RGB

• Moderador
Postado

@minxyuz Olá! Esse PC é pra jogos?

Dá pra reutilizar o SSD e até a GPU (caso decidisse comprar uma nova GPU só mais pra frente, até por causa dos preços terríveis atuais).

As quatro ventoinhas Rise Mode até dá pra reutilizar também, mas não acho que valha a pena, são de baixa performance, e o gabinete que eu te recomendo (Montech Air 903 Max) já vem com todas que você vai necessitar. Aliás, você não informou qual o seu gabinete atual, talvez ele não precise ser trocado.

De resto eu não reutilizaria mais nada.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Dicas pra montar um novo PC até R$7.000,00
Postado

Um AM5 básico seria tipo:

CPU: Ryzen 7600 - 1410

Placa-mãe: ASRock B650M-HDV/M.2 - 1000

Fonte: Rise Mode 650w - 330 / Galax Omega GL650s - 350 / Seu sistema atual 500w é suficiente, mas pegando 650 para garantir os preços e pensando em trocar essa GPU pra frente

SSD: Mantém o SATA atual e depois colocar um NVMe tipo Lexar NM620 1TB ou algum outro modelo

GPU: Mantém RX 6600

RAM: 2x8Gb Kingston 6000Mhz - 600

Gabinete: Montech Air 903 MAX - 500

Isso dá uns 3840/3860, sobraria 3k para trocar a GPU se quisesse, ou se for manter a RX 6600 por mais tempo, dá para pegar alguma coisa ou outra a mais, como o SSD NVMe e talvez um outro processador

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, minxyuz disse:

Fonte MSI MAG A600DN, 600W 80 Plus

💣

O teclab testou esse modelo A-DN e foi um desastre, ripple nas alturas 👇

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!