Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou montando um pc e dando uma pesquisada, decidi esperar um pouco mais para pegar algo melhor. Estou querendo pegar os seguintes componentes:

- CPU: Ryzen 7 5700X 3.4GHz 8-core

- Motherboard: MSI MPG B550 GAMING PLUS ATX AM4

- GPU: Radeon RX 6600 (ou 6650 XT)

- RAM: XPG Spectrix D35G RGB (2x16gb)

- Armazenamento: SSD Kingston NV3 1TB

- Gabinete: Montech X3 MESH

Com isso em mente, eu fiquei muito em dúvida sobre qual fonte e qual cooler pegar. Vocês têm sugestões confiáveis que ofereçam uma boa refrigeração? Até o momento a build está em torno de 5k e eu não queria gastar mais de 6k então se possível, gostaria de pegar a RX 6650 XT (o que deixaria a build em torno de 5,2k) e gastar no máximo um total de 800 reais na fonte + cooler (seja 400 pra cada ou tipo, 500 em uma e 300 na outra)

• Solução
Postado

@Anyk1llator Essa placa-mãe que você escolheu, é muito overkill. Pode pegar essa daqui: MSI B550M PRO-VDH que tá por R$ 669,99, e já vai suportar qualquer processador AM4.

Fonte pode ir de Rise Mode Zeus 650W por R$ 329,99 - e uma fonte testada e aprovada pelo TecLab, pelo preço, é a melhor opção.

Air Cooler eu recomendo o AG400 por R$ 129,90 - É um ótimo custo beneficio.

Eu trocaria essas memória RAM por essas: Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) - mais baratas e melhores.

De placa de vídeo, eu iria na RX 6750XT ou na RX7600

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Anyk1llator disse:

Salve galera, estou montando um pc e dando uma pesquisada, decidi esperar um pouco mais para pegar algo melhor. Estou querendo pegar os seguintes componentes:

Com isso em mente, eu fiquei muito em dúvida sobre qual fonte e qual cooler pegar. Vocês têm sugestões confiáveis que ofereçam uma boa refrigeração? Até o momento a build está em torno de 5k e eu não queria gastar mais de 6k então se possível, gostaria de pegar a RX 6650 XT (o que deixaria a build em torno de 5,2k) e gastar no máximo um total de 800 reais na fonte + cooler (seja 400 pra cada ou tipo, 500 em uma e 300 na outra)

placa-mãe absurdamente desnecessária. Pagar mil reais numa placa-mãe am4 é loucura.
a520m-a PRO 449 reais, já vai aguentar tranquilamente até um 5800x3d.
16gb xpg d35 provavelmente mais baratas que as spectrix, que são geralmente bem caras.
Fonte e cooler são os que o amigo acima recomendou.

2 horas atrás, Anyk1llator disse:

E quanto você vai pagar nesse 5700x? se for mais de 900 reais sequer vale a pena. Compensa muito mais um 5600 no blister na olx (geralmente em torno de 650-700 usado/novo) ou no aliexpress mesmo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

a520m-a PRO 449 reais, já vai aguentar tranquilamente até um 5800x3d.

Eu mesmo utilizo essa placa-mãe e esqueci dela, KKKKKKKKKK. Acabei de ver aqui no teste do GuigaGames, e rodou o 5800X3D no COD Warzone a 65,7°C. Placa absurda, pelo preço entrega muito.

• Haha 1
Postado
2 horas atrás, Anyk1llator disse:

É um gabinete OK, com bom airflow com os fans (6) incluídos, é meio limitado no suporte para GPU - 305mm.

Mas ficou caro ~R$ 350,00 pelo que é, já que os LED nos fans de RPM fixa (MOLEX) é "RGB liga-desliga" - não tem como sincronizar com placa-mãe, nem controladora, pelo menos tem a opção de desligar.

• Curtir 1
Postado

@Pedro Cam Muito obrigado pelas sugestões, consegui reduzir bastante o gasto, ficando na casa dos 5k com o pc completo. Analisando, preferi a RX6650 XT mesmo, ela conseguiria me atender tranquilamente pelo preço atual de 1699,99. 

@Fabricio S S J Obrigado pela sugestão da placa-mãe, acho q vou dar uma chance a ela embora quisesse uma placa da linha b550, 2 pessoas aqui já disseram q essa a520 é boa então vou dar uma olhada. Já quanto ao processador, ele ta saindo por 1128,99 na Pichau, foi o lugar mais barato que encontrei... Acha realmente que vale mais a pena um 5600?

@1lokos Eu estava pensando em pegar um gabinete sem nenhum fan pra comprar os fans eu mesmo mas acabaria saindo até mais caro do que esse montech então fiquei com o pé atrás... Até porquê, se eu fosse pegar uns 4 sickleflow da vida já sairia por mais de 200 reais, que é quase o preço do gabinete ;-;

Postado

Por sinal, achei um kit de ventoinhas de qualidade relativamente em conta, são essas da Thermalright. Supondo que eu fosse pegar essas ventoinhas, vocês têm alguma recomendação de gabinete? Não tenho preferência por ser aquário ou coisa do tipo, só não queria pagar mais que 300 reais num gabinete sem ventoinhas já que 6 dessas ventoinhas já sai por 270 reais. Ou melhor ficar com o Montech X3 Mesh mesmo?

Postado
12 minutos atrás, Anyk1llator disse:

Por sinal, achei um kit de ventoinhas de qualidade relativamente em conta, são essas da Thermalright. Supondo que eu fosse pegar essas ventoinhas, vocês têm alguma recomendação de gabinete? Não tenho preferência por ser aquário ou coisa do tipo, só não queria pagar mais que 300 reais num gabinete sem ventoinhas já que 6 dessas ventoinhas já sai por 270 reais. Ou melhor ficar com o Montech X3 Mesh mesmo?

montech xr melhor que o x3 mesh e tá agora na terabyte por R$299, ótimo preço. Recomendo comprar logo, é um gabinete com demanda alta. 
As ventoinhas são sem necessidade.

• Curtir 1
Postado

Gamemax Defender MD - R$ 207,00

• Atende todos os requisitos para um "PC Gamer" menos suporte para placa-mãe ATX e EATX.

Thermalright TL-C12C (kit com 5) - R$ 199,00

Na Pichau - onde o frete é mais barato;

Alseye Castle - GPU até 320mm - tem o mesmo gabinete com os nomes Crystal e Pinwheel Mesh, só muda o desenho do mesh frontal.

Alseye Audin - GRU até 330mm.

Acegeek Striker A411 Mesh - GPU até 360mm, esse é o mais interessante, pois esta na mesma faixa de preço  ~ R$ 220.

Mas por R$ 300,00 o Montech XR é boa opção, os fans incluídos são de qualidade razoável, os dois do lado são 140mm e reverse (o suporte do motor fica escondido), nem precisa comprar mais fans.

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC: MSI MPG 550, Ryzen 7 5700X, 32GB e RX 6600? Qual fonte e cooler?
Postado

@1lokos @Fabricio S S J Muito obrigado pelas sugestões, o montech xr receio que não seja viável já que ele vai ficar próximo à parede, aquelas ventoinhas não irão ventilar 100% eu imagino, por isso queria um pc com possibilidade de ventoinhas frontais e superiores principalmente. Irei analisar as opções e tomar uma decisão, muito obrigado a todos!

Postado

Pois é tanto é que a Montech ouviu usuários e "consertou" essa bobagem de vidro frontal do XR, com o XR Wood, em que a entrada de ar pelo local correto - mesh frental; mesma coisa que fizeram no Sky Two GX. O "wood" vem dessa plaquinha de madeira com o nome gravado a Laser, virou "moda" colocarem detalhes de madeira em gabinete. 🤔

416680

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!