Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, espero ter postado no lugar certo.

Eu estou com um problema estranho, depois que mudei para o win11 alguns jogos(a maioria) não estão com a resolução certa, deixa eu explicar:

eu inicio o jogo, ele reconhece a resolução 1920x1080p mas a tela fica esticada como se a resolução fosse outra; no fullscreen.

em qualquer outra opção fake full screen e windowed mode 1920x1080 funciona normal mas eu não consigo fazer a tela caber, fica aquela barra de cima com o minimizar e fechar aparecendo aí corta um pedaço em baixo.

tudo funcionava bem antes do win11. 

Minha placa de vídeo é meio antiga GTX 1060 6gb, monitor é m2380A lg led mais de 10 anos também. tem alguma coisa a ver? da pra voltar pro win10? 

ja tentei aqueles atalhos no iniciar pra deixar fullscreen e atualizar driver da placa de vídeo.

valeu!

Postado

@Leandro00 Duas dúvidas, qual resolução você está utilizando no windows, confirma se está usando 1920 x 1080

Outra coisa, está utilizando qual conector pra enviar vídeo do pc pro monitor? HDMI? VGA? DVI?  As pontas dos cabos são iguais ou numa ponta é um conector e outra ponta é outro?

Tudo isso faz diferença.

• Rio McCloud alterou o título para Jogos abrindo com resolução incorreta no Windows 11
Postado

@Daviferreirax opa, então vamos lá:

quando voce diz resolução do windows voce tá dizendo lá em config/sistema  resolução? se sim, ta em 1920x1080(recommended)

o monitor ta ligado com HDMI e no pc é HDMI também. as pontas são iguais. e tá ligado na placa de vídeo.

Postado

@Daviferreirax já, não acontece nada.

então a resolução parece que ta esticadando pra fora do tamanho do monitor como se tivesse com zoom. e em modo janela eu não consigo fazer caber a janela toda porque a barra de cima ocupa o espaço que a parte de baixo deveria ocupar.

Postado

@Daviferreirax valeu, é, eu acho que deve ter alguma coisa a ver com win11 e uma peça do pc seila, porque não acontecia antes de eu trocar de windows.

Bom, vamo ver se alguém aparece pra tentar ajudar também 

mas valeu por aparecer e responder mano.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 09/04/2025 às 06:53, Leandro00 disse:

@Daviferreirax valeu, é, eu acho que deve ter alguma coisa a ver com win11 e uma peça do pc seila, porque não acontecia antes de eu trocar de windows.

Bom, vamo ver se alguém aparece pra tentar ajudar também 

mas valeu por aparecer e responder mano.

Bom dia a todos na discussão.

Algumas outras questões podem estar influenciando nesse problema para executar jogos no seu PC:

1. Os jogos são muito antigos? Quais está tentando jogar?

2. Verificou o seu Gerenciador de Dispositivos para ver se nenhum driver estava faltando?

3. Verificou a integridade dos arquivos do Windows pelo CMD?

4. Seu PC tem atualizações pendentes no Windows Update?

5. Verificou se está usando a versão mais recente do seu driver de gráficos?

Postado

@Gabriel U Opa beleza.

1. os jogos não são antigos não, deixa eu ver se eu lembro alguns: elden ring, tem um indie que saiu um tempinho atras chamado dark deity 2. Não são todos, mas com certeza eu lembro do elden ring funcionar normalmente, antes de trocar pro win11.

2. aahh  mas como eu sei se ta instalado, e se tiver, se ta certo? vou tentar mandar um print.

3. não sei fazer isso. vou precisar de uma explicação

4.não, até onde eu sei tá tudo atualizado, fui lá e até verifiquei se tinha atualização e tal.

5.sim, baixei pelo software, pelo...GeForce experience, peguei baixei instalei.

tirei um print, acho que ta tudo aqui?

Screenshot 2025-04-10 195452.png

Postado
15 minutos atrás, Leandro00 disse:

@Jão386 alguns tem, os indies normalmente tem fullscreen/windowed mode só, aí se escolhe a resolução

tipo assim: windowed mode (1920x1080)

Nesta resolução, a tela deve ficar no formato 16:9. Tente ver se os jogos estão com essa configuração, se seu monitor esta nesta configuração e se este formato com esta resolução é suportada pelo driver da sua placa (system/display eu acho)

• Solução
Postado

@Jão386nem tem essa opção dentro do jogo, no caso do dark deity 2, no windows eu nunca mudei o print ta la em cima até.

ps: eu conseguir resolver com o dark deity 2, mais ou menos, eu mudei a resolução de windowed pra fullscreen aí dei um alt tab pra sair, voltei e a tela voltou ao normal?!

vou testar com outros jogos quando tiver tempo, então por enquanto...resolvido? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...