Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou procurando uma placa de vídeo para essa config que coloquei no titulo. 

Minha ideia é economizar e não precisar trocar TUDO do meu PC e sim somente minha placa de vídeo. Eu possuo atualmente uma GTX 1060 6GB.

Qual me recomendam? Quero uma placa que dê um match perfeito nessa config para durar pelo menos 1 ano

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, WelberGS disse:

Quero uma placa que dê um match perfeito nessa config

Isso não existe.

O melhor custo-benefício é a RX 6600.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Você recomendaria alguma da NVIDIA para essa config?

Eu tenho um monitor 3840x2160 - sou leigo mas vi que quanto maior a resolução, menor o gargalo para placas superiores? Desculpa se estiver falando besteira

Postado

Acredito que você esteja fazendo upgrade pensando em rodar jogos mais novos e mais pesados que sua GTX 1060 atual não aguenta, mas tem uma grande questão aqui: jogos mais novos pesam mais na placa de vídeo e também no processador, então tenha ciência de que mantendo seu processador antigo, alguns jogos podem não rodar com o FPS esperado.

RX 6600 oferece um bom equilíbrio de preço x desempenho, nenhuma opção NVIDIA chega perto dela nessa questão. Na faixa de preço dela você encontrará NVIDIAs muito mais fracas, como é o caso da RTX 3050.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WelberGS disse:

Eu tenho um monitor 3840x2160 - sou leigo mas vi que quanto maior a resolução, menor o gargalo para placas superiores? Desculpa se estiver falando besteira

Sim e não. O fato é que 4K é uma resolução pesada até para hardwares topo de linha em jogos lançamento, quando se fala de placas de entrada como RX 6600, eu diria que se quer faz sentido você ter um monitor dessa resolução pra jogar, porque a placa simplesmente não foi pensada para rodar games nessa resolução, com exceção de jogos mais antigos da geração passada.

Pelo fato de você pegar uma placa que não consegue entregar muito numa resolução mais alta, o gargalo de CPU se torna menos relevante. O gargalo de CPU basicamente limita a quantidade de FPS que você conseguiria em um determinado jogo. Se sua placa de vídeo não vai conseguir entregar tantos FPS assim numa resolução muito alta, logo gargalo de CPU vai ser menos impactante do que se você tivesse numa resolução mais baixa, onde a placa de vídeo rende bem mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!