Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu coloquei uma nova memória RAM com o mesma latência e tamanho, porém, elas estão trabalhando em single channel e meu pc está amostrando que 9,1 GB de ram está indo para hardware do sistema, já formatei, atualizei BIOS, troqueis os slots, limpei as memórias e até tirei e coloquei o processador e nada funcionou. Quem puder ajudar, eu agradeço. E também está mostrando que de 16 de ram apenas 6,94 é utilizavel.

PC:

Placa FM2A55M-VG3+

Processador A8-7650k

OPS: Meu computador tem apenas dois slots, não da para fazer alternância.

PXL_20250409_230226685.jpg

PXL_20250409_230224279.jpg

PXL_20250409_230222232.jpg

PXL_20250409_230202615.jpg

PXL_20250409_230152454.jpg

• GabrielLV alterou o título para Memórias idênticas funcionando em single channel na FM2A55M-VG3+
Postado

Eu tentaria trocar as memórias de slot, mas antes disso você pode resetar a BIOS.

Porém no manual da placa informa que as memórias devem ser idênticas para ativar o dual channel: "For dual channel configuration, you always need to install two identical (the same brand, speed, size and chiptype) memory modules in the DDR3 DIMM slots to activate Dual Channel Memory Technology. Otherwise, it will operate at single channel mode"

Com relação a quantidade de memória disponível, deve verificar na BIOS a quantidade de memória RAM disponibilizada para o vídeo onboard

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...