Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olaa a todos, 

gente eu estou com com 2 SSD SATA instalados no meu computador 1 reconheceu normalmente tanto na BIOS e tanto no windows ja o outro so reconhece na BIOS e quando entro no Windows ele não reconhece e nem no gerenciamento de disco eu consigo ativa-lo alguém tem alguma noção que possa ser? ou que devo fazer 

• Membro VIP
Postado

Eu já passei por situação igual.

Sugiro anotar os nomes que aparecem quando são reconhecidos na BIOS, conforme o nome que aparece dá para saber se estão no modo normal ou se estão no modo ROM.

No caso de não aparecer no Windows, pode ser que não foi particionado ainda mas, tudo depende de como ele aparece no gerenciamento de disco.

• Membro VIP
Postado

O Netac está sendo reconhecido no seu modo normal porque aparece o nome certo dele e não o nome atribuído à sua controladora, a princípio ele não deve ter problemas e o fato de não ser reconhecido no Win pode ser que esteja com alguma partição desconhecida e o gerenciamento de disco seja incapaz de mudar a situação.

O próximo passo do diagnóstico seria ver como ele é exibido no gerenciamento de disco do Win e também na tela do Crystal Disk info mas, se não tiver nenhum dado importante nele sugiro pular etapas e desfazer as partições ou escrever zeros nele, eu particularmente prefiro usar o DiskGênius para isso porque a interface dele é mais fácil de entender e com poucos cliques zera a unidade.

A partir dai, com a unidade zerada o Win consegue particionar, formatar e atribuir uma letra de disco para ele.

• Membro VIP
Postado

Parabéns, você conseguiu resolver o problema usando um método fácil que via de regra resolve muitos problemas diferentes.

Que tal agora aproveitar o embalo e dar uma conferida em seu Kingston para ver se ele é autêntico?

Baixe e rode o aplicativo do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD for listado significa que ele é autêntico e se não for listado é porque se trata de uma falsificação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!