Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, nos ultimos dias tenho passado por uns problemas com meu PC, assim que eu aperto o botão power, ele liga e antes do boot ele apaga, e só consigo apertar o power novamente tirando da tomada e esperando alguns minutos. E isso se repete por algumas vezes até que ele liga, e estabiliza. Porém com o PC funcionando algumas coisas estão estranhas, no cod as temperaturas do processador estão chegando as 100 graus, e a placa chegando a 90 graus e hot spot batendo 105 graus. O que pode ser? Será que a fonte está afetando o desempenho da maquina?

aaaaaa.gif.ac44881c86dbb2b6a480dd2c0dc95e66.gifimage.png.37f9b54433d4662302c6280700c92091.png

Postado

@Falatu 

i5 12400f

3060ti Galax

Fonte gamemax gp650

placa-mãe Gigabyte H610M (rev. 1.0)

Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3600MHz

Gabinete Gamer TGT Carbon com 3 fans frontais

Postado

você q montou?

comprou montado? 

quanto tempo você percebeu isso?

entra na BIOS e monitora a temperatura por lá  se tiver igual

tira a tampa lateral do gabinete e  verifique as temps 

Postado

mano tenho essa build tem mais de um ano, foi eu mesmo quem montou, esse problema de ligar começou tem uma semana, aperto para ligar, e apaga tudo como relatei, hoje tirei a tampa lateral e mesmo assim temperaturas altas.

Depois que ele liga fica normal não desliga mais, mas, fica com temperaturas altas, estou desconfiando que a fonte ta ativando a proteção na hora do boot, e depois que consigo ligar, não está alimentando direito os componentes.

Postado
5 horas atrás, Falatu disse:

tira a tampa lateral do gabinete e  verifique as temps 

Ou melhor tira a tampa frontal (deixa a lateral fechada), pois esse gabinete TGT Carbon é ruim de airflow com a frente quase toda fechada, entra pouco ar por esta faixa de mesh no centro.

Mude um dos 3 fans frontais para a traseira, colocando como exaustor, ou compre mais um fan para esta função.

Mas com gabinete ruim de circulação ar, não era para esse i5-12400F chegar a 100 graus, eu uso um que nunca chega a 60 graus, mas o gabinete - antigo, nem é furado no teto; tem boa circulação de ar (3 fans de entrada, 1 de saída).

Remova o air cooler e faça uma limpeza do dissipador e do fan, depois refaça a montagem trocando a pasta térmica. 

Supondo que cooler usado seja o "cooler box" Intel, considere comprar um cooler torre com 4 heatpipes, fan de 120mm.

Até R$ 100,00 tem o ReDragon Tyr, Segotep Lumos G-4 ARGB ou por R$ 130,00 tem o ótimo DeepCool AG400.

Quando a fonte, a opção que tem para confirmar é testar com outra fonte.

Postado
11 horas atrás, deoliva1910 disse:

3060ti Galax

Fonte gamemax gp650

Essa fonte é de baixa qualidade e não é adequada para ser usada com uma 3060ti, que em jogos pode consumir mais de 200w.

• J.Augusto F alterou o título para Fonte Gamemax GP650 oscilando e Core i5 12400F superaquecendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...