Ir ao conteúdo

Dissipador SSD da MSI B550M PRO-VDH é compatível com Kingston Fury Renegade m2?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho uma placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI e comprei este SSD https://www.kabum.com.br/produto/272356/SSD-kingston-fury-renegade-1tb-m-2-2280-pcie-4-0-x4-NVMe-leitura-7300-mb-s-gravação-6000-mb-s-compatível-com-ps5-sfyrs-1000g

gostaria de saber se o dissipador de calor de SSD que vem no primeiro slot M.2 da placa-mãe logo abaixo do processador é compatível com este perfil de SSD que já vem com um dissipador metálico porém fino de espessura. Devo instalar ele no mesmo slot sem o dissipador - há essa possibilidade ou ali naquele slot só parafusa com o dissipador junto? ou tenho que instalar ele no segundo slot onde não há o dissipador? Segue imagem da placa-mãe com os dois slots M2 em destaque:

image.png.17b9c2a5160ef56f5915c2eec82672af.png

Postado

@Leozk remova o dissipador do slot M.2, instale o SSD. Remova o plástico que protege o thermal pad e instale o dissipador sobre o SSD. Não se esqueça de parafusar ambos os componentes.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

O dissipador que vem nesse SSD NVMe não irá atrapalhar se instalar junto com o dissipador da placa-mãe, nem por questão de espessura nem por questão de temperatura.

Faça como dito acima, remova o plástico protetor de thermal pad que tem no dissipador da placa-mãe antes de instalar.

Instalar no slot debaixo seria um crime, já que seu NVMe é 4.0 com velocidade de 7300mb/s, enquanto que o slot M.2 debaixo é 3.0, o que limitaria a velocidade do SSD pela metade.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Dissipador SSD da MSI B550M PRO-VDH é compatível com Kingston Fury Renegade m2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...