Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Gostaria de indicações de mouse bom que custe até R$200. 

Nos ultimos anos eu usei esse modelo de mouse e sempre me atendeu bem, mas imagino que hoje tenha alguns modelos mais modernos

Eu jogo alguns jogos de FPS mas bem amador, nada que eu precise investir muito.

edit: eu acho válido esses botões laterais, se tiver algum modelo com essa opção eu prefiro

Obrigado!

image.png.3f5ce38e75f835f4cb2ee0833e8d9811.png

Kit Teclado e Mouse Gamer Commander Gear Combo Ttesports

Postado

Vou resumir, no brasil não vai pegar nenhum mouse bom até esse valor, então eu SEMPRE vou indicar o aliexpress porque até com os impostos sai mais barato que no brasill, basta digitar onde diz Cupom de desconto e ter algumas moedas no aplicativo que muitas vezes o desconto vai abater o valor do imposto.

Não sei bem como indicar porque não sei qual sua pegada e existem vários tipos de mouse, ergonômico, ambidestro etc.. Mas vou indicar um sem fio da marca Ajazz, é de entrada mas vai ser melhor do que seu anterior.

Clique aqui para o Link  de compra  Digite  IFPR7EX  onde diz cupom de desconto.

• Curtir 1
Postado

@Kevin Aguiar Mas a partir de qual valor da pra encontrar um mouse consideravelmente bom? Pode ser um pouco mais caro que R$200, só não queria investir muito...

Sobre comprar no aliexpress, eu nunca comprei por lá, o imposto já é pago na hora da compra? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

HyperX Pulsifere e G203 é o suficiente para grande maioria das pessoas, além disso vai fazer diferença se pretende ser profissional em algum jogo. Para uso casual, é desnecessário gastar uma fortuna em mouse.

• Curtir 3
Postado

@FelipeSilvestre13

Se você é jogador casual, mas mesmo assim joga em um nível considerável e procura uma melhora pessoal in-game, não é feio investir num mouse bom. O AJAZZ que o colega recomendou é um bom mouse, pra falar a verdade, acho que mouse e headset é um das poucas coisas que tá compensando comprar no Aliexpress, por que teclado é uma incógnita.

Um mouse consideravelmente bom, vai conseguir a partir dos R$400 para cima, como é o caso do Rapoo VT3 PRO, que já tem uma qualidade muito boa e consegue entregar próximo a um mouse high-end que custa uma fortuna.

Mas o melhores na minha sincera opinião, é o G PRO X SUPERLIGHT / 2, os mouses da Vaxee e alguns modelos de Zowie, os novos, pois os antigos já estão ficando para trás.

Sensor não é a única coisa que caracteriza um mouse ser bom, mas sim:

* Sua distância de captação.

* Sua parte estrutural, sendo um material de qualidade.

* Bons Feets ( que ficam na parte inferior do mouse ) normalmente PTFE é o comum e já é bom, mas feets de vidro (ultraglide) oferecem uma vida útil consideravelmente superior, fora a qualidade.

* Polling Rate de pelo menos 2k, mas tendo 1k já é algo a se considerar.

* Boa duração de bateria, se acaso ele for sem fio.

* Poucos relatos de problemas em scroll ou defeitos no switch de click.

* Peso.

* Pegada específica.

Mouse é algo particular de cada um, mas comparar um Redragon M711 com um G PRO X SUPERLIGHT por exemplo, é loucura, a qualidade de ambos interfere bastante no seu desempenho no jogo. Claro, o mouse não faz milagre, mas pode ter certeza absoluta que é um diferencial muito significativo ter um periférico acima da média, depois é só treinar e se acostumar.

Postado

SOBRE ALIEXPRESS

Em 2025 eu fico abismado com gente que nunca compro na plataforma, minha primeira compra foi um celular em 2016 e NUNCA tive um problema com produto ali, até meu monitor portátil 144hz é do aliexpress, único problema que tive foi quando os correios do brasil roubo meu SSD uma vez e consegui reeembolso assim que enviei para o aliexpress o comprovante de rastreio, podem comprar sem medo, é o melhor site de compras ainda com os impostos, basta pesquisar Cupons de desconto e entrar em grupo de promoção.

SOBRE MOUSE

produto que utiliza 2.4ghz com Dongle já não tem mais essa bobagem de Imputlag, basta fazer um teste de polling rate em qualquer site vai registrar 1000hz ou 2000hz dependendo do modelo, única coisa que tem que ver é se tem um sensor de qualidade PAW 3395, Razer focus+ ou Hero da logitech São sensores top de linha que não vai apresentar nenhum defeito.. E obviamente o mouse sem fio vem com um fio junto para carregar e pode ser usado com ele. 

SOBRE POLLING RATE

Não gastem dinheiro achando que vai ser vantajoso mouse de 8000k de polling rate porque maioria dos jogos nem usa isso, vai torrar a bateria 4x mais rápido sem falar que a 1000hz é 1ms de resposta que é absurdamente rápido, 8k seria 0,125ms e falar que um ser humano nota diferença jogando é cair no golpe do marketing, piscar um olho é nossa reação mais rápida e leva 200ms seria MUITO mais lento que o tempo de resposta de um mouse, 8k Não vai te fazer jogar melhor, primeiro precisa ter noção de jogo e movimentação pra depois torrar o dinheiro com periféricos top de linha.. Revendo alguns teclados e produtos do aliexpress hoje uso um G pro superlight e me arrendi da compra porque os cliques são super altos e pesados,  Mil vezes meu Razer basilisk V3 com cliques ópticos, peso do mouse é uma questão de preferência.. Comprem um mouse baseado no formato confortável para sua mão, depois pesquisem sobre o sensor dele e duração da bateria.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
17 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

produto que utiliza 2.4ghz com Dongle já não tem mais essa bobagem de Imputlag, basta fazer um teste de polling rate em qualquer site vai registrar 1000hz ou 2000hz dependendo do modelo, única coisa que tem que ver é se tem um sensor de qualidade PAW 3395, Razer focus+ ou Hero da Logitech São sensores top de linha que não vai apresentar nenhum defeito.. E obviamente o mouse sem fio vem com um fio junto para carregar e pode ser usado com ele. 

A latência está mais relacionada ao protocolo de comunicação que o polling rate. O computador não comunica com o mouse, mas sim com o receptor 2,4 GHz, um mouse pode ter polling rate de 1000 Hz entre o computador e o receptor, mas o codificador e decodificador interno do protocolo demorar 1 ms ou 2 ms para processar a entrada, dobrando ou triplicando o tempo de resposta. Muitos teclados, por exemplo, utilizam uma varredura de matriz que é o dobro do polling rate, a média de polling sendo 500 Hz e a matriz sendo varrida a 1000 Hz. Outro exemplo da mesma coisa é como conseguimos 1 Gbps em redes Wi-Fi, porém a latência é perceptivelmente maior que 500 Mbps em rede cabeada.

Hoje em dia com tanto desenvolvimento, possuímos microcontroladores que processam os dados necessários para comunicação em tempo baixo suficiente para o ser humano não perceber. Teste de polling rate não vai te dar a figura da latência com precisão, porém o ser humano não consegue perceber bem incrementos abaixo de 2ms nem com nossa visão, e há estudos que demonstram que demoramos 13 ms para registrar imagens diferentes.

Por fim, eu diria que papo técnico pouco importa pra quem tem que ver pra crer, e experiência é a melhor forma de demonstrar.

• Curtir 1
Postado

@Kevin Aguiar

Uma coisa sobre o Polling Rate além do que vocês comentaram, além dele não compensar acima dos 2000, quando o polling rate é acima disso, aumenta consideravelmente o uso da CPU, e a depender da sua máquina ou o jogo que estiver jogando, pode ser prejudicial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...