Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, o meu PC tem i5-9400f, uma 1050 ti, fonte de alimentação de 300w, 32gb RAM, 1tb sdd

Queria fazer um upgrade mas não sei ao que devo fazer primeiro, sempre que estou em jogos o cpu trava nos 100%, mas creio que é outra peça a provocar isso.

O que me indicam? 

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade no Core i5 9400F, 32Gb, GTX 1050Ti e Fonte 300W
Postado

@Miguel1525

1- Fonte

2- Placa de Vídeo

Nessa ordem eu acho, já que a placa de vídeo seria uma GTX 1660 à RTX 2080. ]

Aumentando o consumo, você pegaria um fonte melhor, pois o desempenho enérgico afeta as coisas no geral. Uma Mnacer, como essa: https://www.amazon.com.br/Mancer-Fonte-Thunder-500w/dp/B08PKV8PGC?th=1&linkCode=sl1&tag=promodica01-20&linkId=c9279ee26c0fdcb1244a2894977303af&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

Qual seria a sua placa-mãe?

Postado

@Miguel1525 Uma má alimentação faz mal aos componentes, mas alto uso de CPU pode ser falta de nivelamento de CPU x GPU, ou até mesmo o que você esta fazendo dentro dele.

CS2 é um bom exemplo de testes.

Procura um benchmark com as suas configurações e faça o teste. Se o seu teste estiver na média dos demais, o upgrade não é o fator do uso da CPU. Mas se não estiver de acordo com o padrão, ai já é alguma coisa.

Quando chega a 100%, dá *stuttering ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...