Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu descobri uma função chamada cpu idle e com o windows custom atlas os da para desativar e ativar ela de maneira mais simples com 1 click ele força o cpu a usar 100% de si a todo momento o que eu sei que pode gerar defeitos a longo prazo e diminuir a vida util porém ele aumentou meu fps no Fortnite de 70-80 instaveis para 140-150 estáveis, se eu ligar ele apenas para jogar por umas 3-4 horas por dia teria algum problema?

• Moderador
Postado

Boa noite!

Primeiramente, o uso de versões modificadas do Windows, como o chamado "Windows Atlas", vai contra os termos de uso da Microsoft. Essas versões alteradas não são autorizadas, podem comprometer a segurança e o desempenho do sistema, principalmente por não sabermos o que exatamente foi modificado internamente. Devido a isto, este tópico será fechado.

Em relação ao uso contínuo da CPU em 100%, mesmo que apenas durante jogos, isso pode trazer sérias consequências para o seu hardware, como:

Aumento excessivo da temperatura do processador

Desgaste acelerado dos componentes

Consumo de energia muito maior

Risco de falhas e travamentos, principalmente em sistemas sem uma boa refrigeração.

Apesar do aumento no desempenho em jogos ser real ou não, forçar a CPU dessa forma não é uma prática recomendada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!