Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oiee gente, recentemente comprei um Ryzen 5 5600, estou montando um PC e agora preciso saber qual a melhor placa-mãe para o meu caso, o PC é pra jogos, mais especificamente League of Legends e Genshin Impact, pretendo pegar a placa-mãe e as memórias esse mês e preciso de ajuda pra escolher, estou em duvida se uma A520 serve.

• hmiko2280 alterou o título para qual placa-mãe comprar para Ryzen 5 5600
Postado

@hmiko2280 boa tarde

2 minutos atrás, hmiko2280 disse:

estou em duvida se uma A520 serve

a linha A é muito basica, hoje em dia não é muito recomendado por causa das limitações, só serve pra PCs de escritório mesmo mas se tiver com o orçamento apertado ela quebra o galho. eu recomendo um B550M da ASUS que tem uma ótima qualidade no geral, é a melhor placa AM4 do momento

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Mascote01 disse:

@hmiko2280 boa tarde

a linha A é muito basica, hoje em dia não é muito recomendado por causa das limitações, só serve pra PCs de escritório mesmo mas se tiver com o orçamento apertado ela quebra o galho. eu recomendo um B550M da ASUS que tem uma ótima qualidade no geral, é a melhor placa AM4 do momento

acho que entendi, então eu posso pegar essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-DDR4-preto-90mb14a0-c1bay0 que vai ficar bom?

Postado
agora, Mascote01 disse:

B550 que já tem Wifi

hmm gostei disso, ainda mais que o roteador fica um pouco longe do local onde vai ficar o PC, eu já estava ate vendo essa parte do Wifi mas com essa placa ja tem nem vai precisar.

e agora pode me ajudar com as memórias? será que 16 Gb é bom?

Postado

será que 16 Gb é bom?

16Gb é suficiente, mas pro genshin seria melhor 32Gb pra ficar tranquilo, mesmo que eu ache que não vai usar mais que 16Gb. se você quiser pegar só 16Gb tem essas aqui, mas se quiser 32Gb pode pegar essas aqui, tem a versão branca tb.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Qual placa de vídeo usaria? Pois o 5600 não tem gráfico integrado

Se precisar muito economizar para pegar uma GPU, a MSI A520M-A PRO ou a Gigabyte B450M Gaming se tornam opções viáveis

Review a520

Review b450

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual placa de vídeo usaria? Pois o 5600 não tem gráfico integrado

eu tenho uma placa de vídeo GTX 1080Ti OC gigabite 11Gb aqui que comprei nova e foi usada bem pouco tempo, ai vou continuar usando ela mesmo, ela ta funcionando bem no LoL e no Genshin ta entregando bons FPS na minha opinião, acho que não precisa trocar, mais pra frente eu quero pegar uma RTX4060Ti.

8 minutos atrás, Zalgo disse:

Se precisar muito economizar para pegar uma GPU, a MSI A520M-A PRO ou a Gigabyte B450M Gaming se tornam opções viáveis

orçamento não é problema, só não quero gastar mais que 2000 com placa-mãe e memórias, vou pegar a B550 com wifi que o mascote01 falou.

8 minutos atrás, Mascote01 disse:

16Gb é suficiente, mas pro genshin seria melhor 32Gb pra ficar tranquilo, mesmo que eu ache que não vai usar mais que 16Gb. se você quiser pegar só 16Gb tem essas aqui, mas se quiser 32Gb pode pegar essas aqui, tem a versão branca tb.

tabom, vou pegar 32Gb na versão preta mesmo, gosto do escuro

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, hmiko2280 disse:

GTX 1080Ti

Opa, ai sim, ainda segura legal

Qual sua fonte aliás?

orçamento não é problema, só não quero gastar mais que 2000 com placa-mãe e memórias, vou pegar a B550 com wifi que o mascote01 falou.

Tranquilo, mas veja que dependendo do orçamento total, pode ser que dê para ir pro AM5

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual sua fonte aliás?

do PC antigo era uma fonte de 500w de marca coisa, que eu não quero mais, não vou colocar uma coisa dessa no meu PC novo, fiquei horrorizada com o tanto de coisa que encontrei sobre fonte ruim aqui no fórum, por isso vou pegar uma Galax Omega de 650w que vi o mascote01 recomendando em outros posts.

7 minutos atrás, Zalgo disse:

Tranquilo, mas veja que dependendo do orçamento total, pode ser que dê para ir pro AM5

sim, eu considerei essa opção antes de comprar o Ryzen 5 5600, só que um processador na AM5 me daria muuuito mais desempenho do que eu preciso, então vou ficando por aqui mesmo, prefiro não gastar mais, o preço das memórias também ficaria bem mais caro

• Curtir 2
Postado

@hmiko2280 placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II 

a mais parruda que se encontra 

roda ate Ryzen 9 

porém não tem wifi e uma placa wifi decente já deve igualar o valor com a b550 acima 

Postado

Não vai ter mais desempenho do CPU usando uma B550 no lugar de uma boa A520, tera uma pequena diferença na GPU devido ao PCI 4.0 da B550.

Se a grana estiver curta pode usar uma A520, como a MSI A520M-A - R$ 450,00 - porém esteja ciente que é uma placa-mãe bem básica, com um conector M.2 e sem firulas como conectors para LED "frufru".

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Falatu disse:

a mais parruda que se encontra

eu não sou tão leiga assim, sei que ela roda, um B550 também roda com Ryzen 9, como eu disse no outro post, não preciso de mais potência de processamento que a do Ryzen 5 5600, gostei da B550 que o mascote01 disse e ja comprei ela.

44 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@hmiko2280 Recomendo pegar uma B550 se o seu orçamento permitir. Especificamente eu indico essa daqui: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

obrigado, ja comprei uma B550.

21 minutos atrás, 1lokos disse:

Se a grana estiver curta pode usar uma A520, como a MSI A520M-A - R$ 450,00 - porém esteja ciente que é uma placa-mãe bem básica, com um conector M.2

entendo, o orçamento não é problema agora, ja comprei a B550 com Wifi que o mascote01 falou

22 minutos atrás, 1lokos disse:

e sem firulas como conectors para LED "frufru".

eu preciso disso rsrsrrsrs

• Curtir 1
Postado

@hmiko2280 eu só mostrei uma a520 pra exemplificar que existe a520 decente e que roda até um Ryzen 9 

Logo um 5600 também rodaria..

Mas a b550 é top boa compra 

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa-mãe comprar para Ryzen 5 5600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!