Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc para jogar, estudar, e queria saber se ele é bom como não tenho muito dinheiro pra começar nesse mundo de pc gamer, pra começar num Ryzen ou um intel de 10 geração, eu queria montar um xeon que parece estar bem em conta pelo o que eu preciso e vídeos que eu vi eu achei bem legal o desempenho, rodando fortnite, warzone, red dead 2, mas eu tava com plano de montar um Ryzen quando eu estava começando só que eu não quis pesquisar sobre xeon e outros processadores por que pensei que estaria bem em conta, ai eu comprei uma memória ram de 8gb 3200mhz pra começar e uma fonte msi650w sei que tem polemicas sobre elas, mas vi que teria margem de upgrade e 10 anos de garantia no site da kabum, irei mandar as especificações do que quero montar:

Kit xeon - https://pt.aliexpress.com/item/1005005818994127.html?aff_fcid=4c007212550045b6b0afa92fd85921cd-1745159038142-09601-_Dmiw0qn&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_Dmiw0qn&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_Dmiw0qn&aff_trace_key=4c007212550045b6b0afa92fd85921cd-1745159038142-09601-_Dmiw0qn&terminal_id=0aa1bbc2926047a89f81c68dc381aaa3&afSmartRedirect=y

Fonte - https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0?utm_id=22429436054&gad_source=1&gad_campaignid=22429436054&gclid=Cj0KCQjwtpLABhC7ARIsALBOCVqLwKbD39o2smKAOhlkwVU9_AfyKml-MjqIHeeICTfJjzBdw1LJLaYaAnooEALw_wcB

Gabinete - https://www.kabum.com.br/produto/204669/gabinete-gamer-rise-mode-z3-glass-lateral-em-vidro-fume-preto-rm-z03-03-fb

Eu tenho um SSD de 240gb do meu pc atual e um HD de 320gb eu acho que esse seria o tamanho, e também a rx 570 que eu iria pegar seria da olx ou da aliexpress mas tenho medo que da aliexpress de algum problema e não ter garantia, sei que mesmo com a garantia da olx não é muito confiavel mas queria ver qual seria melhor por que eu não quero pagar 800 reais numa placa que lançou em 2017, mas em algumas lojas tipo kabum, gigabyte parece ter 1 ano de garantia por ai

Postado

Boa tarde, feliz páscoa. 

Qual é o seu orçamento? Seu monitor é FullHD? Os jogos são esses que você listou?

27 minutos atrás, Haruu disse:

Esse Gabinete não acompanha fans, já seria mais um gasto pra você. 

e também a rx 570 que eu iria pegar

GPU bem arcaica pros dias de hoje, dependendo do processador que você escolher, o vídeo integrado é igual ou superior. O valor que você desembolsaria na GPU dá pra ser adicionado no valor de um CPU aprimorado. 

A frequência dessa RAM é bem baixa, além de estar em SingleChannel. Mesmo você colocando seu pente de 8GB, a frequência suportada pelo hardware sempre será a menor, então você vai ter 24gb em 2133MHz

Postado
1 minuto atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Qual é o seu orçamento? Seu monitor é FullHD? Os jogos são esses que você listou?

Meu orçamento para a montagem do PC está entre R$1700 e R$2000, eu estou com um orçamento um pouco apertado para investir em uma configuração mais potente. Atualmente, meu monitor possui resolução de 1360x768, e tenho a intenção de substituir por um modelo FullHD assim que o PC estiver pronto. Embora tenha outros jogos em mente para jogar, os únicos que consigo lembrar no momento são esses que falei

12 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Esse Gabinete não acompanha fans, já seria mais um gasto pra você. 

Sobre o Gabinete eu esqueci de citar que, eu já fiz a compra dele ano passado, e estava pensando em colocar fans melhores nele para que não haja aquecimento nos componentes

16 minutos atrás, Pedro Lopes 2 disse:

GPU bem arcaica pros dias de hoje, dependendo do processador que você escolher, o vídeo integrado é igual ou superior. O valor que você desembolsaria na GPU dá pra ser adicionado no valor de um CPU aprimorado. 

Estou em dúvida em relação à escolha da GPU porque, com meu orçamento atual, não consigo pegar uma placa de vídeo mais potente. Eu já havia cogitado a ideia de pegar um Ryzen 5 4600G, que vem com gráficos integrados, mas meu objetivo é montar um PC com uma placa de vídeo dedicada para garantir um desempenho mais estável e evitar o risco de travamentos em jogos, e eu fui ver o preço do 4600g tava 1000 reais

Postado
1 minuto atrás, Haruu disse:

Meu orçamento para a montagem do PC está entre R$1700 e R$2000, eu estou com um orçamento um pouco apertado para investir em uma configuração mais potente. Atualmente, meu monitor possui resolução de 1360x768, e tenho a intenção de substituir por um modelo FullHD assim que o PC estiver pronto. Embora tenha outros jogos em mente para jogar, os únicos que consigo lembrar no momento são esses que falei

Com esse orçamento, eu sinceramente iria em um kit upgrade AMD (com vídeo integrado) que você facilmente acha na Terabyte, Pichau e Kabum nessa faixa de preço. 

2 minutos atrás, Haruu disse:

Sobre o Gabinete eu esqueci de citar que, eu já fiz a compra dele ano passado, e estava pensando em colocar fans melhores nele para que não haja aquecimento nos componentes

Realmente vai ser necessário dependendo do CPU que você escolher, eu deixaria uns R$200 separados do orçamento pensando nisso. 

3 minutos atrás, Haruu disse:

mas meu objetivo é montar um PC com uma placa de vídeo dedicada para garantir um desempenho mais estável e evitar o risco de travamentos em jogos

Cara, é o que eu te disse... Dependendo do vídeo integrado, a chance de você ter problemas de queda de desempenho usando uma RX570 é maior. 
Por exemplo: Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 5600GT, placa-mãe Chipset A520, 16GB (2X8GB) DDR4 tem o vídeo integrado bem paralelo a uma RX550 dedicada, alcançando até o desempenho de uma GT 1030 em algumas situações. 

Postado

Chamar RX570 de arcaica mas recomendar 5600GT é uma maldade.

Pegue Ryzen barato com b450 simples, como series 1000 alguma mais antiga e com RX570, usando fonte decente de 500W. Esqueça esse MSI 650W

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Chamar RX570 de arcaica mas recomendar 5600GT é uma maldade.

Sim, só dei um exemplo de que ele estaria trocando 6 por meia dúzia em pegar um CPU fraco com uma RX570 ou um GPU moderado com vídeo integrado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!