Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tenho uma config de PC bem decente e roda todos os jogos que quis, porém ultimamente não está dando conta de me fornecer uma boa média de fps no Valorant. Eis a config: AMD Ryzen 3 3300x, 1660 super, A320M, 16GB de RAM, SSD 120 e 500GB. Em DM tenho uma média de 200 fps, porém em ranked o gráfico varia muito e desce para 120/130 fps quando vou trocar tiro ou aparece mais de um inimigo na tela, isso é muito ruim pois tenho um 144hz e consigo sentir essa queda. Pelo que pesquisei, essa config deveria dar uma média de fps maior, certo? Caso esteja tudo normal, qual upgrade vcs recomendam? Um processador melhor? OBS: vale mencionar q jogo com tudo no mínimo e também tenho 2 monitores, mas durante a raked o outro monitor fica apenas com o discord aberto, então não acho que interfere. Desde já agradeço a atenção

Postado

@gabriel_mikejevs pra trocar de processador teria que trocar a placa-mãe porque essa ai ta bem capada, mas se tratando de um jogo que é CPU bound, ou seja, sempre vai usar mais do processador que a placa de vídeo,  se tu quiser trocar de processador agora pode pegar uma B550+Ryzen 5 5600 que ja vai garantir mais alguns FPS mas o PC ja vai ficar pronto pra uma GPU melhor

• Amei 1
Postado

Sua performance não está normal, Valorant é um jogo CPU Bound, então logicamente o gargalo seria da sua CPU, mas essa média de frames é muito baixa, eu conseguia no meu R5 3600 uma média de 200+ o tempo todo. (mesmo sendo 6/12 e o seu 4/8 a performance é pra ser basicamente a mesma, já que o jogo não utiliza nem 8 threads)

Nesse teste por exemplo, mesmo tendo 1 ano e meio desde que foi publicado, ainda mostra como a performance está bem superior a sua.

Suas memórias estão setadas em qual frequência e timing?

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 3 3300X e GTX 1660 Super com queda de FPS no Valorant
Postado

@Gloomy Pois é, com meus 144hz ficaria satisfeito com uma média de +200fps o tempo inteiro, mas esta complicado. Minhas memórias estão em 2400MHz, e não sei ver o timing. Tem alguma indicação de como consertar essa média de fps? Obrigado

@Mascote01 Pelo que vejo a minha 3 3300x bate de frente com a Ryzen 5 5600, ou estou errado? Obrigado pela resposta

Postado
8 horas atrás, gabriel_mikejevs disse:

@Gloomy Pois é, com meus 144hz ficaria satisfeito com uma média de +200fps o tempo inteiro, mas esta complicado. Minhas memórias estão em 2400MHz, e não sei ver o timing. Tem alguma indicação de como consertar essa média de fps? Obrigado

Provavelmente são suas memórias. Ryzen precisa de memórias rápidas e timings baixos pra conseguir entregar o máximo de performance.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
11 horas atrás, gabriel_mikejevs disse:

@Gloomy Obrigado por tirar a dúvida, mas uma ultima pergunta: só um pente com mais MHz ja ajudaria ou teria de trocar ambos? Quantos MHz mais ou menos? obrigado

Ambas as memórias precisam ser da mesma velocidade, caso contrário o sistema vai forçar a memória mais rápida a trabalhar na mesma frequência da mais lenta. As memórias padrões DDR4 hoje são 3200MHz que é o ideal, acima disso o ganho não é tão grande. Também fique de olho nos timings, pegue pelo menos CL18, de preferência CL16

O timing é a latência da memória, ela sempre fica nas especificações do produto, segue exemplo: image.png.abdf98ba5baad24a80051267832879d8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...