Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Acer nitro 5 com as seguintes especifícações:
- Processador: 11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-11400H @ 2.70GHz   2.69 GHz
- RAM: 16,0 GB (utilizável: 15,8 GB)
- Placa de Vídeo: Nvidia GTX1650
- SIstema operacional: Windows 11 Home (original)

Por muito tempo pude usar o computador normalmente, mas recentemente algo estranho começou a acontecer quando tem algúm jogo rodando. O jogo roda normalmente até que depois de 30 minutos de jogatina o computador inteiro fica tão lagado que fica completamente inultilizavel até eu reiniciar, ele volta ao normal se eu esperar por volta de 30 minutos também. Já tentei reinstalar todos os drivers, fazer o diagnóstico de CPU e até formatar o windows por completo mas o problema persiste... tem alguém com o mesmo problema? se sim, poderia me dizer qual é a causa disso e talvez uma possível solução?

• Jasiel alterou o título para Notebook Acer Nitro 5 ficando lento depois de minutos jogando
Postado
Em 21/04/2025 às 14:46, Tiberio disse:

@Micael pucci Pode ser super aquecimento, tente monitorar as temperaturas, pode ser também que seu note já esteja precisando de uma revisão, limpeza geral e troca de pasta térmica.

Eu limpei o computador, e o problema persistiu. Monitorando as temperaturas, não vejo nada fora do normal. Acho que a causa do problema pode ser outra coisa!

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Micael pucci disse:

Eu limpei o computador, e o problema persistiu. Monitorando as temperaturas, não vejo nada fora do normal. Acho que a causa do problema pode ser outra coisa!

Boa tarde. Seja bem-vindo ao Clube.

Formatou seu computador recentemente? Qual versão de Windows está usando no momento?

Postado
4 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde. Seja bem-vindo ao Clube.

Formatou seu computador recentemente? Qual versão de Windows está usando no momento?

Isso está escrito no post... mas sim, formatei recentemente e estou usando o Windows 11 Home (original)

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Micael pucci disse:

Isso está escrito no post... mas sim, formatei recentemente e estou usando o Windows 11 Home (original)

Peço desculpas. Li seu post apressadamente.

Ali em cima você disse que atualizou seus drivers diversas vezes. Como exatamente fez isso?

Postado
16 horas atrás, Gabriel U disse:

Peço desculpas. Li seu post apressadamente.

Ali em cima você disse que atualizou seus drivers diversas vezes. Como exatamente fez isso?

Os drivers da Nvidia eu atualizei com o aplicativo da Nvidia experience, e o driver de gráficos da intel eu baixei no site deles mesmo

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Micael pucci disse:

Os drivers da Nvidia eu atualizei com o aplicativo da Nvidia experience, e o driver de gráficos da intel eu baixei no site deles mesmo

Entendi.

Em algum momento você verificou o Windows Update e o seu histórico de atualizações, pra checar se o Update não estava baixando e instalando outros drivers no seu computador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...