Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O problema vem acontecendo a umas semanas, tenho três no total, primeiro, a de baixo parou, mas como eu estava atarefado adiei um pouco pra ver

Liguei o PC hoje pra fazer uns trabalhos e só a do meio estava girando, 5 minutos depois ela também parou... Abri o PC, os conectores estão normais, está passando a energia pois o RGB está funcionando, e fiz uma limpeza só pra garantir, não adiantou muita coisa. Alguém sabe o que pode ser? 😕

ec06c780-871f-4c46-a8d4-c252f5f995ec.jpeg

Postado

Desconecta o cabo de alimentação das fans conecta de novo e veja se funciona.

É fan com conector Molex ligadoa na fonte ou fan com conector PWM ligado na placa-mãe?

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Puddles Dia

Sua placa-mãe só possui 2 conexões para fan (fora do CPU-FAN),

mcr-h510m-dx2.jpg

Então você está usando esses coolers ligado em um divisor da fan iguais a esse de baixo.

cabo-adaptador-para-fan-kbm-gaming-4-em-1-kgcb001pt_1727369166_gg.jpg

Ou em um hub para fan igual a esse de baixo.

61a1n3aJyLL.jpg

Ou você está ligando as fan diretamente no fonte através de molex

Conectores.thumb.jpeg.395fe81315802a944855fb55c2ae163a.jpeg

Pelo relado você deve ter um  hub para fan que apresentou problema.

Para sabe desligue todas as fans e ligue uma por uma.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico opa amigo, vou fazer isso e digo aqui se deu certo, valeu pela dica

@1lokos eu estou com elas conectado em um hub (o pc foi montado pela pichau) 

agora que vi, tinham alguns conectores tortos ou mal encaixados, apenas endireitei e liguei o pc novamente, ainda não funcionou. 

vou seguir a dica do @Edvaldo J. Frederico , espero que funcione 😐

• Curtir 1
Postado

O desfecho: O problema era na controladora.

Acionei o suporte da pichau e eles vão me mandar um kit de ventoínhas novas (bem melhores que as que eu tenho, por sinal)

Gostei do suporte da loja, mas infelizmente isso vai demorar quase 1 mês pra chegar, já que eu moro no extremo Norte do Brasil. 

@Edvaldo J. Frederico @1lokos

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Fãs do gabinete pararam de girar mas RGB continua aceso
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Puddles disse:

O desfecho: O problema era na controladora.

Acionei o suporte da pichau e eles vão me mandar um kit de ventoínhas novas (bem melhores que as que eu tenho, por sinal)

Gostei do suporte da loja, mas infelizmente isso vai demorar quase 1 mês pra chegar, já que eu moro no extremo Norte do Brasil. 

@Edvaldo J. Frederico @1lokos

Boa noite 

Que bom que achou o defeito.

O pessoal da Pichau é bacana, meu monitor comprei no mercado livre em um anúncio da Pichau e com 3 meses de uso monitor apresentou defeito e foi quase 1 mês para eles me mandarem um novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...