Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo dele está oferecendo essa configuração por 4mil reais 

placa-mãe - Gigabyte H410m H

Processador - I5 10400F

Placa de Vídeo - Galax EX Plus GTX 1650 4G

memória RAM - 2X 8GB 3200 MHz

SSD - NVMe 512 GB Kingston 

Fonte Corsair Series CV550 80 Plus Bronze 550W

Vale a pena 

Nesse valor dos 4 mil tem monitor, teclado, mouse

Mas não tem especificado que modelos dos periféricos são 

Mas só focado na configuração que falei acima vale a pena por esse valor?

Se não for uma boa opção, que tipo de configuração vocês recomendaria que e melhor 

Postado

Homem, não vale. Entre peças novas e usadas dá pra fazer igual ou equivalente a metade do valor, em alguns casos menos.

Edit: agora que eu vi que pra agravar a GPU é uma 1650. Pô, então é metade ou menos do valor com uma GPU melhor ou, ao menos, mais moderna.

• Curtir 1
Postado

Na vdd eu já sabia mais ou menos que não compensaria ele comprar, só queria outra opinião pra ter certeza 

Creio eu que pela configuração basica o monitor não deve ser grande coisa também 

Só pra saber quanto valeria essa configuração se fosse vender usada aqui no Brasil 

Postado

@Lucariobrz

Não compensa.

Já vi i5-9400f + GTX 1650 4GB sendo vendidos por R$2000-2200.

Provavelmente não deve ser um bom monitor, pelo seu relato, e os periféricos então..

Mesmo que fosse um bom 144Hz, como um LG ultragear, provavelmente pelo tempo de uso não chegaria nesse valor.

Fora que normalmente esse tipo de configuração é teclado e mouse redragon, mas só falo isso por cima mesmo.

Postado

Sei que aqui não e o tópico certo 

Mas queria uma outro opinião 

Como é o primeiro pc gamer dele do meu amigo 

Qual configuração seria custo-benefício boa 

Tava pensando num Ryzen 5500 com uma rx 6600

Sei que a rx6600 e um bom custo-benefício e por que eu tenho também em 1080p ela roda quase tudo no high/ultra 

O jogo que ele vai jogar praticamente no começo e farming simultor 22 ou 25

Postado

@Lucariobrz 6600 deixou de ser custo beneficio no inicio do ano. A menos que você ache ela por 1.300,00 ou menos, não vale a pena.
melhor optar por 6650 XT ou 6750 XT.

Postado

Infelizmente a 6600 está beirando 1600 reais HOJE. Algumas semanas atrás ela era trezentos reais mais barata. Isso faz MUITA diferença no custo-benefício dela. Minha recomendação pessoal seria procurar por 3060, 2070, 2060 super, a750, Rx 6600, Rx 6750 e RTX 2080 no mercado de usados. Você pode encontrar alguns preços interessantes que não vão quebrar a banca dele. Se não puder/quiser comprar usado, aí tem que se contentar com os produtos com preços altos.

Quanto a questão dos preços do produto novo, no momento a 6750 tá acima de 2700. 4060, b570, b580, 7600xt, 3060ti, todas acima dos 2000, podendo ir até 2600. A melhor opção seria a 7600 base ou a 6650, a primeira custando 1850 pra cima e a segunda 1680 pra cima. Abaixo disso só está tendo as tristes 3050 e 6500 e a a380. As 6600 girando a 1600 não compensam.

Postado

@Swalls ela não é recomendada porque é uma placa sem ray Tracing numa era em que isso já está sendo impeditivo para jogar alguns jogos, como o novo Indiana Jones. Além disso, o preço a 1100-1200 para placas de fabricantes não muito conhecidos, cujos chips podem ter vindo de canibalização de placas ( nada contra em outros modelos, mas adicione isso ao que eu disse antes ) e você tem uma placa que não é desejável.

Postado
7 horas atrás, NStão disse:

@Swalls e você tem uma placa que não é desejável.

se refere a minha 6600 XT ou 6600m?
eu particularmente acho as duas muito boas, claro que XT tem uma vantagem muito grande sobre a M, mas mesmo a M consegue rodar um elden ring no ultra entre os 45 a 60 fps em 1920p.

e roda praticamente todos os jogos mais atuais se ajustar um pouco os gráficos.

Postado

@Swalls o texto meio comprido cortou o sentido. O "você não tem uma placa desejável" ele acompanha a explicação sobre a 5700. Logo "( adicione aos problemas apontados aqui da 5700 ) e você ( o potencial comprador ) tem uma placa que não é desejável ".

Aliás, 6600/6600M seguem sendo boas opções se encontrar por um bom preço, o problema é esse "se", porque nos preços atuais não compensa, salvo uma única 6600m que achei próxima dos preços antigos no ml, 1300 né.

• J.Augusto F alterou o título para Por R$4.000,00 H410M H, Core i5 10400F, 16GB e GTX 1650 vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...