Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola estou montando um pc e vi o i5 14600k, usarei ele com o gabinete : Aigo Darkflash DB330M mATX , 3 ventoinhas, Pasta Termica Thermal Grizzly e water cooler image.thumb.png.8d35bb7ef14ea3c06a9ceb8ddadc4e1b.png

vi que ele esquenta bastante e gostaria de saber se com esse conjunto ele vai esquentar muito, obrigado

• guilherme_dr alterou o título para Core i5-14600K com water cooler Cooler Master ML240, vai esquentar muito?
Postado

Eu tenho exatamente esse processador com este water cooler. Infelizmente não posso responder ainda pois estou usando sem a GPU kk

Obviamente, para processos moderados, como youtube, navegação, spotify, etc, ele não esquenta, ficando na casa dos 33C.

Mas, tendo pesquisado a respeito, estou confiante que este WC será mais que suficiente para prevenir superaquecimento.

• Moderador
Postado

@Arthur1090 Acredito que terá uma faixa ok de temperatura com esses componentes.

Eu utilizo um i5-13600KF (que basicamente tem o mesmo comportamento térmico) e também utilizo com um water cooler de 240mm e três fans, minhas temperaturas em idle são na casa de 30 a 40°C e in game atingindo um máximo de 77°C (com uma média de 60 a 65°C), ou seja, está dentro do esperado e suportado.

É claro, a qualidade das fans que vai adquirir é um fator importante.

Postado

@Jhodess eu vou usar ele sem gpu por enquanto também kkkkkkkkkkkkk obrigado pela info

@guilherme_dr a respeito dos fans, seria melhor pegar uma com rpm ou fluxo de ar maior ?

11 minutos atrás, Arthur1090 disse:

@Jhodess eu vou usar ele sem gpu por enquanto também kkkkkkkkkkkkk obrigado pela info

@guilherme_dr a respeito dos fans, seria melhor pegar uma com rpm ou fluxo de ar maior ?

achei essa que aparenta ter um bom rpm e fluxo de ar https://www.terabyteshop.com.br/produto/26685/kit-fan-com-3-unidades-lian-li-uni-fan-p28-120mm-white-uf-p28120-3w?gad_source=1 com esse kit todo sera em 60 - 65 com mais constancia ?

Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

É claro, a qualidade das fans que vai adquirir é um fator importante.

Mais do que a qualidade (CFM e pressão) das fans, o airflow do gabinete, não adianta nada instalar fans Noctua de R$ 200,00 cada num gabinte como o Rise Mode Glass 06X, que não tem por onde entrar ar. 

O que é o caso desse Aigo Darkflash DB330M, um aquario "capado" que não tem tem onde colocar fans de entrada de ar  na lateral direita.

Basicamente tem local para 3 fans, 2 em baixo - com a GPU no meio do caminho e 1 na traseira, jpá que no teto vai o radiador do WC. As fans em baixo não tem por onde puxar ar, pois o fundo só é furado na região do fan da fonte.

81OZMnsMjOL._AC_SX679_.jpg

Se possível devolva e compre coisa melhor, ex. o Montech XR, que tem o mesmo estilo, mas tem airflow razoavel, vem com 3 fans de CFM e pressão razoáveis.

Se não pelo menos use estas fans, que tem CFM e pressão razoaveis e fazem pouco ruído.

Thermalright TL-C12 - Kit com 3 - R$ 136,74

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Pressão do ar: 1.53mm H2O
  • Nivel de ruido: 25.6 dBA
1 hora atrás, Arthur1090 disse:

... achei essa que aparenta ter um bom rpm e fluxo de ar :lian-li-uni-fan-p28-120mm

Muita caras estas fans ~R$ 187,00 cada uma.

Ao invéz de gastar muito com fans para gabinte ruim sem airflow, o que não vai resolver, invista num gabinte bom airflow, por exemplo Lian Li Lancool 207 - um dos melhores airflow atualmente; que custa pouca coisa mais que esse kit fans e já vem com 2 fans de 140mm.

qegko5xw9om6jovajgeyg09eqyelbisq4hsw_160

https://www.pcgamerbrasilia.com.br/gabinete-gamer-lian-li-lancool-207-rw-RGB-mid-tower-vidro-temperado-atx-com-2-fans-branco

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Esse 2500X é OK (para um aquário),  tem o local para entrada ar pela lateral direita.

Mas o Lian Li 011 Dynamics é opção melhor por preço similar - já que é o aquario "original" (embora não seja o primeiro dual chamber) e vem passando por refinamentos ao longo dos anos.

Montech King 95 é outro, nele a Montech incorporou feedback de usuários através do Gear Seekers.

O KIng 65 vem com 3 fans.

ReDragon Windeload PRO é um bom aquario por preço mais acessivel, inclusive suporta placa-mãe "BTF", mas não tem conector USB Tipo C no I/O. Tem no Extreme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...