Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um no-break da APC (Back-UPS 2200) e quando liguei o meu PC nele, ativou uma luz vermelha que indica ausência de aterramento elétrico no local. Antes eu morava em um prédio que tinha, mas me mudei recentemente e esse é mais antigo, portanto não tem. Será que é realmente perigoso manter o PC ligado dessa forma, ou o no-break protege caso ocorra um surto na rede elétrica ou algo do tipo?

Gostaria de saber pois o eletricista que chamei disse que seria meio complicado fazer aterramento por aqui, além de provávelmente sair um pouco caro.

Postado

O ideal é não colocar nem um celular pra carregar em uma rede sem aterramento. Seu prédio é antigo? Sem aterramento o no-break fica sem caminho para enviar as variações (surtos) de tensão, o que pode gerar um curto-circuito interno dependendo da intensidade. 

Já conversou com o eletricista pra ver se há a possibilidade de colocar um aterramento local? (somente na tomada ou disjuntor onde o PC vai ser ligado)

Eu iria de filtro de linha nesse caso, pelo menos ele ''segura'' o pico de energia e queima sozinho (se for de qualidade), sem correr o risco de levar o PC junto. 

Postado

@Pedro Lopes 2 colocar aterramento em um predio é bem complicado... só pra ele não vai compensar nunca 

@KingZ olha o melhor seria usar um bom filtro de linha , e como proteção extra um disjuntor só para o computador 

Postado
24 minutos atrás, Falatu disse:

@Pedro Lopes 2 colocar aterramento em um predio é bem complicado... só pra ele não vai compensar nunca 

Com certeza não compensa, ainda mais se for um condomínio grande, mas as vezes é melhor morrer em uns R$600/R$800 reais uma vez se tiver como fazer, do que ter um prejuízo de perder todo o setup ou parte dele por oscilações na rede. 

Mas realmente, um bom filtro de linha e um disjuntor já resolve boa parte. 

Postado

@Pedro Lopes 2 800 reais não compra nem o cabo pra essa brincadeira ,kkk

digamos que ele more no terceiro andar 

o fio tem que sair da casa dele , passar por todas caixas de passagem ate chegar no solo 

nesse meio tempo ele pode danificar o cabo de algum apartamento   o conduite de passagem pode tá entupido ou ser conjugado (mais complicado ainda) , tem que fazer o serviço inteiro com a  rede energizada porque você não vai desligar um bocado de apartamento , é um inferno  você precisa de autorização do sindico , vai ter curioso falando que você tá colocando gato  

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Falatu disse:

@Pedro Lopes 2 800 reais não compra nem o cabo pra essa brincadeira ,kkk

digamos que ele more no terceiro andar 

o fio tem que sair da casa dele , passar por todas caixas de passagem ate chegar no solo 

nesse meio tempo ele pode danificar o cabo de algum apartamento   o conduite de passagem pode tá entupido ou ser conjugado (mais complicado ainda) , tem que fazer o serviço inteiro com a  rede energizada porque você não vai desligar um bocado de apartamento , é um inferno  você precisa de autorização do sindico , vai ter curioso falando que você tá colocando gato  

Na minha cabeça estávamos cogitando puxar um fio pela parede de fora do prédio até a grama do jardim da portaria, hahahaha. Nesse caso sim, com certeza não compensa de forma alguma. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!