Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pedido de ajuda: Sugestão de placa de vídeo para jogar Ark com i5-6500

Fala, pessoal! Tudo certo?

Tô precisando de uma ajuda pra montar/atualizar meu setup. Eu tenho um Intel Core i5-6500 (não é o 5600, é o 6500 mesmo) e queria saber qual placa de vídeo vocês recomendam que combine bem com esse processador pra eu conseguir rodar o ARK: Survival Evolved em uma qualidade razoável (tipo médio pra alto) e com FPS estáveis.

Também seria importante que essa placa ainda fosse utilizável por um bom tempo, sem eu precisar trocar tão cedo. Não precisa ser topo de linha, mas que seja um bom custo-benefício e que entregue uma experiência legal no jogo.

Valeu demais desde já!

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de GPU para compor com Core i5-6500 para jogar ARK: Survival Evolved
Postado
Em 23/04/2025 às 17:14, pkpkarol disse:

Pedido de ajuda: Sugestão de placa de vídeo para jogar Ark com i5-6500

Fala, pessoal! Tudo certo?

Tô precisando de uma ajuda pra montar/atualizar meu setup. Eu tenho um Intel Core i5-6500 (não é o 5600, é o 6500 mesmo) e queria saber qual placa de vídeo vocês recomendam que combine bem com esse processador pra eu conseguir rodar o ARK: Survival Evolved em uma qualidade razoável (tipo médio pra alto) e com FPS estáveis.

Também seria importante que essa placa ainda fosse utilizável por um bom tempo, sem eu precisar trocar tão cedo. Não precisa ser topo de linha, mas que seja um bom custo-benefício e que entregue uma experiência legal no jogo.

Valeu demais desde já!

Pra conseguir te auxiliar de forma mais precisa, precisamos de mais alguns detalhes.

1º - Qual valor disponível para compra da placa de vídeo?

2º - Qual a resolução do seu monitor

3º - Marca, modelo e potência da sua fonte?

• Curtir 1
Postado

Cara, sendo sincero contigo:

Vai rodar com tudo no low do low e ainda vai sofrer, ARK:SE é um jogo extremamente pesado na CPU, digo pois jogava ele até 2022 em um i3-4150 e uma GTX 1050TI e a unica forma de conseguir jogar o jogo a mais de 60 fps era tudo no low e a escala da resolução em 50%.

Pra placa de vídeo, recomendo a mesmo que o colega citou acima, porém recomendaria esse modelo RX 7600 XFX, tendo em vista que essa da Gigabyte tem a fama de morrer do nada e o modelo da ASUS (bomba que eu peguei) esquenta mais que o forno aqui de casa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...