Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um virus que está mexendo no meu instagram e steam até agora. Vou formatar o PC e quero saber se eu preciso formatar todos os SSDs e HDs do meu pc, ou só o que está o windows. Eu baixei um arquivo malicioso no SSD principal, abri ele nesse SSD principal onde está o windows. Então eu ainda assim preciso formatar tudo? porque eu tenho outro HD e outro SSD só pra guardar arquivos pessoais. 

• Moderador
Postado

@Kitsui É possível que ele tenha se replicado sim para seus outros discos. A única maneira de descobrir é fazendo múltiplas varreduras de segunda opinião com ferramentas de empresas diferentes, começando pelo KVRT, da Kaspersky, que o amigo @FoxBlack mencionou.

• Curtir 2
Postado

Então. Eu usei um ponto de restauração no meu PC pra voltar ele um dia antes de ter instalado o virus e eu acho que resolveu. Mas até esse ponto um hacker invadiu varias contas minhas, como microsoft, steam, rockstar, instagram, EA play, e até da amazon. Mas é muito estranho. Parece que ele só teve acesso ao que estava logado no meu pc. ele não conseguiu a senha de nada. Por exemplo ele tentou fazer compras na amazon com o meu cartão mas não mudou minha senha de nada. A unica conta que eu perdi o acesso foi a da microsoft porque ele mudou o email. Será que tem como ele ter feito isso tudo pelo meu pc sem eu ver? porque se ele tivesse a senha pra logar no pc dele teria aparecido na autenticação de dois fatores, não? E ele teria mudado a senha. Foi tudo muito estranho. Mas até agora eu consegui recuperar todas as minhas contas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...