Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Desculpa o tópico um pouco mais generalista mas é porque ainda não decidi qual das GPUs a seguir vou pegar. Estou querendo fazer um upgrade para uma dessas:
5070

5070ti

9070xt

7900xt

Sei que dependendo do modelo que escolher, terei que mudar de fonte de qualquer forma por causa da conexão 12+4 que a minha não tem. Mas a duvida real é, caso escolha uma que não necessite do conector, será que uma CX650 consegue segurar, fica no limite ou melhor nem tentar? Preciso ter um norte com relação a isso porque ai já pego GPU+Fonte se for o caso.

E caso seja necessário, tenho a Fonte XPG Core Reactor II 850G-BKCBR, 850W em mente. O que acham dela para o meu setup?

Postado

Pra qualquer uma dessas o recomendado pela fabricante é fazer upgrade de fonte, já que até a 9070 XT que é uma intermediária seguindo a lógica (5070 não vale seu dinheiro.), precisa de 700W como requisito mínimo, é melhor trocar sim de modelo, e as CORE REACTOR são bons modelos.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
24 minutos atrás, Lipecrf7 disse:

Sei que dependendo do modelo que escolher, terei que mudar de fonte de qualquer forma por causa da conexão 12+4 que a minha não tem

Geralmente a GPU vem com o adaptador necessário para caso a fonte não possua essa conexão nativa. Claro que o cenário ideal é não utilizar adaptador nenhum, mas também não é o fim do mundo utilizar (especialmente se não for com uma 5080 ou 5090).

será que uma CX650 consegue segurar

Informe qual o seu processador. Aliás, informe a configuração completa por gentileza.

Outra coisa, esclareça para nós qual CX 650 você tem: é essa daqui Corsair CX 650 CP-9020122 ou é essa Corsair CX 650 CP-9020278?

E caso seja necessário, tenho a Fonte XPG Core Reactor II 850G-BKCBR, 850W em mente. O que acham dela para o meu setup?

É uma boa fonte, mas eu gosto mais da de 750W porque é mais silenciosa. (Se bem que a diferença é bem pequena então meio que tanto faz).

9 minutos atrás, Gloomy disse:

o recomendado pela fabricante é fazer upgrade de fonte

A recomendação de potência dada pela fabricante é sempre exagerada. A RX 9070XT tem 300W de TDP, então é muito difícil que 650W não dê e sobre, só se ele tivesse um processador que consumisse MUITO.

• Curtir 3
Postado
19 minutos atrás, Lipecrf7 disse:

Melhor opção se comparada à Corsair. 

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Geralmente a GPU vem com o adaptador necessário para caso a fonte não possua essa conexão nativa. Claro que o cenário ideal é não utilizar adaptador nenhum, mas também não é o fim do mundo utilizar (especialmente se não for com uma 5080 ou 5090).

Informe qual o seu processador. Aliás, informe a configuração completa por gentileza.

Outra coisa, esclareça para nós qual CX 650 você tem: é essa daqui Corsair CX 650 CP-9020122 ou é essa Corsair CX 650 CP-9020278?

É uma boa fonte, mas eu gosto mais da de 750W porque é mais silenciosa. (Se bem que a diferença é bem pequena então meio que tanto faz).

A recomendação de potência dada pela fabricante é sempre exagerada. A RX 9070XT tem 300W de TDP, então é muito difícil que 650W não dê e sobre, só se ele tivesse um processador que consumisse MUITO.

Opa, acabei não colocando no tópico a configuração pois estava na assinatura, é essa:

Ryzen 7 5700x3d   

GPU: RTX 3060 Gaming OC Gigabyte LHR   

Gigabyte B450M Aorus Elite   

2x XPG Spectrix D45G 16GB, 3600MHz 

Corsair CX650 (o modelo exato é o Corsair CX 650 CP-9020122)

Postado
12 minutos atrás, Lipecrf7 disse:

Opa, acabei não colocando no tópico a configuração pois estava na assinatura, é essa:

Ryzen 7 5700x3d   

GPU: RTX 3060 Gaming OC Gigabyte LHR   

Gigabyte B450M Aorus Elite   

2x XPG Spectrix D45G 16GB, 3600MHz 

Com toda certeza, você vai precisar de uma fonte com 800 W + para o sistema não rodar sobre degola, sempre é bom deixar uma margem, questão de marca aí é pessoal, eu sugiro apenas não comprar Fontes q não tenha os Selos de 80 Plus. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Eu nem me atentei a isso 😅

Ótimo, é a CX 650 que sabemos que é boa.

Esse seu processador não é de consumo exagerado. Se for pra jogos o PC podemos considerar que o Ryzen 7 5700X3D vá consumir uns 100W (e em muitos cenários vai ser menos que isso), então some isso ao consumo da GPU, por exemplo 300W da RX 9070 XT, e você verá que 650W é potência o suficiente, porque o restante das peças tem um consumo bem baixo.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX 650 suporta placas de vídeo como a Radeon RX 9070 XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!