Ir ao conteúdo

Monitor 27 QHD VA ou Monitor 27 FullHD IPS?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Olá, caros amigos. Eu tenho um monitor LG 34 IPS, porém não me adaptei, acho ele muito largo, tenho que ficar olhando toda hora para as laterais, isso me incomoda. Eu uso o monitor mais para fazer capas de livro para minha editora (photoshop e indesign), jogo raramente. A minha dúvida é: qual opção é a melhor:

Monitor 27 QHD VA

Samsung Odyssey G5, 27”, Qhd, 165hz, 1ms

AOC HERO QUAD 27" 155Hz QHD

Monitor 27 FULLHD IPS

Qual a melhor marca? LG mesmo ou ASUS, ou AOC, ou Philips, ou gigabyte, ou Acer, ou Samsung, ou todas são boas?

Obs: Eu não tenho nada contra 1080p, mas eu li uns relatos dizendo que para 27 polegadas tem que ser QHD, daí fiquei com o pé atrás.

Obs2: minha placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6gb (só vou trocar quando a bichinha queimar)😅

• Solução
Postado

@CarlosFM Olá!

O monitor com painel IPS é mais adequado para o seu uso, a maior precisão de cores irá te trazer um resultado melhor nos seus trabalhos, além de que, se você pegar um monitor com painel VA já tendo usado um com painel IPS, você vai estranhar MUITO.

23 minutos atrás, CarlosFM disse:

Obs: Eu não tenho nada contra 1080p, mas eu li uns relatos dizendo que para 27 polegadas tem que ser QHD, daí fiquei com o pé atrás.

Sim, por um lado um monitor 27" 1080p vai quebrar um pouco os pixels, mas isso ocorre com menos agressividade quando o monitor é nativamente 1080p.

Se você comparar um monitor 27" 1080p nativo com um monitor 27" 1440p e mudar a resolução para 1080p, o 1440p vai quebrar muito mais os pixels do que o nativamente 1080p, mas nada te impede de pegar um 27" 1080p, apenas a densidade de pixel vai ser menor por conta do tamanho da tela.

27 minutos atrás, CarlosFM disse:

Obs2: minha placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6gb (só vou trocar quando a bichinha queimar)😅

Pra uso leve talvez ela aguente bem, mas se for rodar um jogo em QHD já pode ter problemas.

No vídeo abaixo, diversos jogos são testados em QHD utilizando a GTX 1060 6GB e fica claro que, em jogos que demandam muito de poder de processamento gráfico, o desempenho é bem prejudicado.

31 minutos atrás, CarlosFM disse:

Qual a melhor marca? LG mesmo ou ASUS, ou AOC, ou Philips, ou gigabyte, ou Acer, ou Samsung, ou todas são boas?

Quanto as marcas, minha ordem de preferência pessoal seria LG, ASUS, AOC e Samsung.

Gigabomba eu deixo de lado por não ver muitos reviews e avaliações dos seus monitores (apesar de eu não ver sobre isso há um bom tempo).

Philips é uma boa marca e recentemente apareceu um monitor dela por um bom custo-benefício, mas a marca não se destaca tanto quanto as preferidas citadas acima.

Acer só em últimos casos ou em ótimas promoções, não sou muito fã dos monitores.

Enquanto eu escrevia a resposta, fui pesquisar monitores para lhe recomendar e finalmente vi o meu querido ASUS QHD de volta, recomendo demais ele, porém o preço pode não ser atrativo.

ASUS TUF 27" QHD IPS 180Hz VG27AQL3A - R$1.799,90 (comprei por ~R$2.400,00).

Outros monitores que podem se encaixar com o que você procura:

• Amei 1
Postado

@CristianCDS , amigo, agradeço pela resposta. Vi que o monitor LG realmente é o melhor. Eu estou pensando em comprar esse da LG ou esse da ASUS QHD que você citou. Eu estou pensando em dar 1200 no dinheiro e parcelar o restante. Vou pensar um pouco. Muito obrigado! 😊😇🫡

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, CarlosFM disse:

@CristianCDS , amigo, agradeço pela resposta. Vi que o monitor LG realmente é o melhor. Eu estou pensando em comprar esse da LG ou esse da ASUS QHD que você citou. Eu estou pensando em dar 1200 no dinheiro e parcelar o restante. Vou pensar um pouco. Muito obrigado! 😊😇🫡

Tarde

Monitor você só consegui ver real diferença comparando um lado a lado, e ai qual você pegou?

Postado

@Edvaldo J. Frederico, então, amigo, estou pensando em pegar o da LG mesmo. O meu monitor é 2560x1080, não é Quad.

@CristianCDS , amigo, olha este vídeo: 

Ele diz que é bom, mas poderia ser melhor. O problema é que ele sugere que o da Pichau e o da  Superframe são melhores, mas eu não gosto de marca White Label. Eu vi várias reclamações desses monitores com o mesmo problema. Eles duram 1 ano e depois queimam.

você acha que esse da LG vai atender bem para o meu propósito? porque estou com medo de pegar QHD e ficar ruim para fazer o design, pois minha placa de vídeo é fraquinha.

Postado

@CristianCDS , amigo, surgiu uma dúvida de última hora. Eu comprei o monitor LG de 27, porém deu promoção do QHD da Gigabyte. O que você acha? Cancelo a compra na LG e troco pelo da gigabyte ou fico com o da LG mesmo? Gigabyte é ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...