Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estou com a seguinte dúvida: Qual SSD  NVMe comprar? Eu achei algumas opções interessantes para casar com minha placa-mãe que é PCIe 3.0. Achei interessante o SSD ADATA M.2 2280, 1TB, NVMe, PCIe gen 4x4, Leitura: 3.500MB/s e Gravação: 2.800MB/s, Preto - ALEG-800-1000GCS e SSD Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, Leitura: 6000 MB/s, Gravação: 4000 MB/s, Azul - SNV3S/1000G e SSD Adata Legend 710, 1TB, M.2 2280 NVMe Leitura 2.400MBs, Gravação 1.800MBs, ALEG-710-1TCS. Achei eles interessantes e minha rotina com eles é navegar na internet e jogar jogos como CS2, War Thunder, Valorant. Minha dúvida e sobre temperatura e se deveria me preocupar(vai ficar ali embaixo da placa de vídeo) e compra tambem um dissipador para ele.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Ghauster Olá! Eu recomendo você evitar a marca ADATA. Eu gosto dos SSDs Kingston e esse NV3 tem uma boa performance, contudo, ele possui hardware variável, então eu indico o Lexar NM620 1TB, até porque conforme você apontou a placa-mãe é PCIe 3.0, então o Kingston NV3 vai estar limitado às velocidades da Gen 3.

1 hora atrás, Ghauster disse:

Achei eles interessantes e minha rotina com eles é navegar na internet e jogar jogos

1 hora atrás, Ghauster disse:

Minha dúvida e sobre temperatura e se deveria me preocupar(vai ficar ali embaixo da placa de vídeo)

Já que vai ser um uso casual, temperatura não deveria ser um problema mesmo sem um dissipador (seja para o Lexar que eu citei ou o Kingston NV3). Claro que eu recomendo que você monitore quando estiver com o SSD instalado na máquina só para ter certeza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...