Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No entanto tudo normal coloquei a placa de Vídeo tudo funcionando normalmente só que eu notei que o processador estava separando 4,1 GB da minha ram impossibilitando eu de usar os meus 16gb completo logo eu fui atrás de desativar ou diminuir o uso disso só que as opções de Vídeo integrado simplesmente sumiu por completo nas BIOS a minha placa-mãe e uma B450M-DA mancer eu não quero formatar ou atualizar as BIOS por que eu tenho dados importantes e que eu não quero ficar reinstalando tudo se alguém souber alguma ajuda ou algo que resolva para eu mudar a Vram para 256mb ou simplesmente só deixar a placa de Vídeo, isso ta acabado com o desempenho do meu Pc se puderem me ajudar agradeço caso queiram foto e só falar que eu mando da BIOS

Postado

Coisas imbecis, mas que são necessárias de perguntar:

Você conferiu se você  conectou o cabo de Vídeo corretamente ? ( As vezes numa distração você pode ter colocado na placa-mãe, já vi acontecer )

Verificou na BIOS se nas configurações de vídeo ou PCIe você selecionou o adaptador adequado para inicialização?

Postado
1 hora atrás, NStão disse:

Coisas imbecis, mas que são necessárias de perguntar:

Você conferiu se você  conectou o cabo de Vídeo corretamente ? ( As vezes numa distração você pode ter colocado na placa-mãe, já vi acontecer )

Verificou na BIOS se nas configurações de vídeo ou PCIe você selecionou o adaptador adequado para inicialização?

A placa de Vídeo ta funcionando normalmente amigo tudo normal dando Vídeo e tudo só queria que o processador fique puxando os 4,1gb de ram para uso de Vram dela já que não faz sentido ela tá puxando agora que eu uso placa de Vídeo 

Postado

Pelo o que eu entendi, você quer retirar a VRAm que está alocada para memória de Vídeo da APU, na verdade, a partir do momento que o sistema indentifica que tem uma placa de Vídeo, automaticamente ele limita a VRAM. Na verdade, se caso isso não ocorreu, você pode retirar a placa de Vídeo(com cuidado) e reverter o uso de memória RAM do PC.

Mas tem um detalhe, o seu computador também fica mais lento com o tempo, então é normal uma queda no desempenho. Alias, qual foi a placa de Vídeo que você instalou no seu computador? 

E você pode enviar prints?(Pesquise no campo pesquisar da barra de tarefas do Windows "Sobre o computador" e mande uma print da página para cá, dica: Use Win + ShiftEsq + Tecla S e recorte uma foto).

Postado
21 horas atrás, Gabriel Vieira Simoes disse:

No entanto tudo normal coloquei a placa de Vídeo tudo funcionando normalmente só que eu notei que o processador estava separando 4,1 GB da minha ram impossibilitando eu de usar os meus 16gb completo logo eu fui atrás de desativar ou diminuir o uso disso só que as opções de Vídeo integrado simplesmente sumiu por completo nas BIOS a minha placa-mãe e uma B450M-DA mancer eu não quero formatar ou atualizar as BIOS por que eu tenho dados importantes e que eu não quero ficar reinstalando tudo se alguém souber alguma ajuda ou algo que resolva para eu mudar a Vram para 256mb ou simplesmente só deixar a placa de Vídeo, isso ta acabado com o desempenho do meu Pc se puderem me ajudar agradeço caso queiram foto e só falar que eu mando da BIOS

A opção de vídeo integrado deve ter desaparecido da BIOS por estar usando uma placa de vídeo dedicada.
Basta retirar a placa, voltar o cabo para o vídeo integrado e ligar o pc. Na inicialização, acesse a BIOS e desative o vídeo integrado, quando sair e salvar, pode desligar o pc e voltar a placa de vídeo.
Verifique se a memória está toda disponível.
Caso a opção continue indisponível, tente resetar as configurações da BIOS retirando o cabo de alimentação e a bateria da BIOS por alguns minutos, em seguida faça o processo descrito acima.

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para memória RAM reservada para vídeo sem opção de ajuste na B450M-DA Mancer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...