Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus caros! 
Estou querendo comprar uma placa de vídeo melhor, gostaria de sugestões e saber se compensa trocar agora. 
Jogo mais FPS (Valorant, Overwatch, Fortnite)
Mas também curto um Red Dead 2
Atualmente: 

Ryzen 5600

RX 580 8gb (comprei na aliexpress antes das taxas... usada em mineração, funciona até hoje)
placa-mãe Aorus B550M

Fonte MSI MAG 650w
Ram Asgard 2x8gb
Cooler AG400
Uso 144hz, pensando em atualizar para 240hz

Esse setup tem uns 3 anos mais ou menos. 

Postado

A questão aqui é que você não passou um orçamento esperado. Sobre se compensa ou não, isso é de pessoa pra pessoa, o mercado é muito volátil pra dar mesmo 50% de garantia que ele vai estar melhor em alguns meses. O momento NÃO é bom pra se comprar equipamento eletrônico, mas também não era pra compra de GPUs pouco mais de um ano atrás. Na verdade aqui no Brasil quase nunca é um momento bom pra comprar GPU né. Então vai de tu. Se você quer esse upgrade, e vai ter utilidade e felicidade com isso, então compensa.

Postado

Esqueci de mencionar... Há um problema de travamento em meio aos jogos e principalmente quanto aperto "windows + print screen"... O pc trava e aparece um aviso que a placa de vídeo parou de funcionar. Só normaliza quando reinicio ou o pc faz isso automaticamente. Acredito que seja algum problema nela, mas não é sempre que acontece. 

Outra coisa que me intriga é que acho que a placa de vídeo não é muito compatível com o monitor, percebo alguns rasgos na tela do jogo quando faço movimentos. Acho que seria mais compatível com nvidia. 

Monitor LG Ultragear 27' 144hz.

Orçamento: tava pensando em até uns 2000 reais. 

Pretendo fazer streaming de jogos. 

Postado

Até 2000 reais você tem 3 opções viáveis exatamente HOJE,  amanhã isso pode já ter mudado. Que vai ser legal pra streaming no entanto eu diria que duas. 

RX 7600 a partir de 1799 a vista. A vantagem é ter um driver maduro, um preço mais em conta e ser normalmente suficiente para algum nível de streaming. A desvantagem fica na quantidade de VRam e em seus codecs serem um pouco mais precários que a outra opção.

B570 a partir de 1989 a vista. Ela tem algumas vantagens em termos de VRam e em termos de codecs, mas tem a desvantagem de algumas características dos drivers ainda serem menos maduras.

A RX 6650 não é legal apenas por causa da questão de streaming que ela fica atrás das outras duas, mas fora isso seu valor é incontestável, a 1680+-.

Postado

Gostei das opções, mas dado a compatibilidade com o monitor, teria algum opção da NVidia? 

Acho que editei o comentário acima quando você estava redigindo a mensagem. 

Inclusive no monitor tem um adesivo "NVidia G-Sync". 

Postado

Então cara, placa Nvidia que presta começa por 200-300 reais a mais, e normalmente monitores gsync funcionam com o freesync e tal, mas verifica seu modelo específico. No mais g sync e free sync são tecnológicas pra ajudar a evitar o tearing da imagem, mas é isso. O problema que você mencionou por sinal é estranho, não vi casos similares a esse por aí.

Postado

Provavelmente ocorre por você estar a uma determinada quantidade de FPS, que faz com que isso seja notável. Tenta ativar o freesync no APp da AMD e testa seu jogo de novo 

Btw, a opção Nvidia equivalente a essas duas seria a 4060, começa em 2200.

Postado

Fiz o teste aqui mudando a opção que estava em Amd FreeSync Otimizado e coloquei em ativar. Não percebi mudança. O tearing ainda é visível.

Engraçado que você falou do FPS e fui testar limitar. Meu monitor é 144. 

Estava ilimitado dando tearing.

Colocando 144 ainda com tearing. 

Colocando 143 tearing bem reduzido. 

Uma 4060 resolveria esse problema?

Postado

Cara, nenhuma das placas necessariamente vai parar o tearing pela descrição que você tá dando do problema, porque tá me parecendo do lado do monitor. Tenta limitar pra 100-120 Hz e vê no que dá, só pra ver. Pelo que entendi isso não rolava tanto antes né.

https://www.corsair.com/br/pt/explorer/gamer/monitors/nvidia-g-sync-vs-amd-freesync/#:~:text=G-Sync vs FreeSync: Preço,DP 1.2 ou mais recente.

Btw, uma explicação de como funciona, e a observação de que G-Sync Compatível não é a mesma coisa que G-Sync.

Na verdade, vou corrigir uma coisa:

Talvez qualquer uma delas vá resolver seu problema, porque vão aumentar a taxa mínima de quadros na maioria dos jogos, e permitir que ele atue dentro da faixa de operação especificada para que a tecnologia funcione ( g sync de verdade pega do mínimo do mínimo pra cima, g sync compatível varia, tô procurando seu modelo , mas se teu 1% low estiver abaixo da especificação, você vai ter os tearings sendo bem notáveis ). Em realidade , se esse for o caso, você pode fazer um teste diferente: entre no jogo com a taxa de atualização na configuração normal com o freesync ativado, mas diminua a resolução in-game, ou os detalhes, para ganho de FPS na GPU, e veja o resultado. Se diminuir o tearing ou eliminar você sabe que o problema é a GPU que não acompanhou o que você joga.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Sugestões de upgrade de GPU para Ryzen 5600 visando Valorant e Overwatch

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!