Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe LGA1155, da marca VX Pro (Modelo VX H61SG M2), estava usando anteriormente uma H61 da Bluecase e troquei pois meu PC estava desligando sozinho, pensei que poderia ser a fonte e a placa-mãe então comprei duas novas (A fonte antiga era uma com chave seletora, comprei uma com 80plus bronze e pfc ativo, os desligamentos pararam). Fiz a instalação de tudo certo, troquei a placa e a fonte, tudo normal. O PC liga normalmente, mas o microfone especificamente não funciona de jeito nenhum, mesmo sem estar conectado ele mostra q está conectado no gerenciador de gravação, achei isso muito estranho, logo depois o Wi-fi também parou de funcionar (uso um adaptador, em outro pc funciona normal). Não consegui de forma alguma fazer voltar a funcionar, mesmo reinstalando trocentos drivers, a internet não funciona nem o microfone (ambos estão bons porque ja testei em outro pc). Com isso resolvi atualizar minha BIOS, mas não consigo encontrar em LUGAR NENHUM nada sobre essa placa em específico, a fabricante nem tem site, por exemplo.

Estou me sentindo mal por ter trocado a placa-mãe e agora meu pc está praticamente inutilizável, alguém tem a atualização da BIOS ou alguma solução pro meu problema? 

image.png

• Membro VIP
Postado

Seu problema é certo de ser o chipset, pois nele foi incorporado outros processos como as funções do super io por exemplo, essa placa de baixo custo, independente do fabricante e bem ruim mesmo e costuma dar bastante problema nesse componente...

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

@Luis Klyd Formatou o sistema depois que trocou a placa-mãe?

Não formatei, sou um pouco leigo e não sabia se era "necessario" por ser uma H61 igual a antiga mas só de outra marca

Postado
19 minutos atrás, Luis Klyd disse:

Não formatei, sou um pouco leigo e não sabia se era "necessario" por ser uma H61 igual a antiga mas só de outra marca

Formata e reinstala o sistema operacional por "garantia".

Postado
1 hora atrás, Luis Klyd disse:

Como @FoxBlack falou, é melhor formatar antes. Atualizar a BIOS deve ficar em segunda opção (no meu ponto de vista) por apresentar certo risco - não podem haver interrupções durante o processo.

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para Não encontro a BIOS da VX H61SG M2 em lugar nenhum.
Postado

Já testou a Bluecase com a fonte nova?

Qual é o CPU que usa, pois o VRM desta placas-mãe é bem simples - 2, 3 fases; é para um Celeron, i5, um i7 pode ser a causa do desligamento.

Independente da marca que são vendidas aqui - deve ter mais de uma dezena; para essas placas "white label" (fabricadas na China por empresas desconhecidas utilizando chipset reciclado - no qual foi adaptado suporte para M.2 (SATA/NVMe)) dificilmente vai encontrar atualização de BIOS. É "use as is" (use como veio).

Curioso é que tem várias versões (vide as diferentes posições da bateria e numero de componentes do VRM). As duas da direita são vendidas como Bluecase, que até tem drivers para baixar no Google Drive, mas BIOS não.

H61-Frankenstain.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...