Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem após uma queda de energia meu computador parou de dar vídeo.
Fiz os testes peça por peça e ele continua sem dar beep ou vídeo.
Fonte e ventoinhas ligam normalmente, e a luz da placa-mãe também, porém percebi que a ventoinha sempre roda na velocidade mínima, e ao fazer o teste somente com a CPU a mesma não esquentava. 
Porém o VRM da placa-mãe aparenta esquentar normalmente. 

Também já fiz o clear do CMOS e testes fora do gabinete.

Configurações:
ASUS A520M-E

Ryzen 5 4600G
memória Team Group T-Force Vulcan 8GB DDR4 3200MHZ (2x8GB)
Fonte Pichau Nidus 500W

Postado

Quando você liga, o pc desliga/ reiniciar um tempo depois ou ele se mantém ligado? você já testou as outras saídas de vídeo ou tem uma placa de vídeo dedicada para ver se dá vídeo?

Postado

O speaker está conectado, antes disso ele fazia o beep de inicialização normalmente

3 minutos atrás, FoxBlack disse:

Não tenho certeza, devido a tecnologia atual., mas o computador só emite bipe se tiver essa peça conectada à placa-mãe:

Speaker.jpg

6 minutos atrás, Rafael C. disse:

Quando você liga, o pc desliga/ reiniciar um tempo depois ou ele se mantém ligado? você já testou as outras saídas de vídeo ou tem uma placa de vídeo dedicada para ver se dá vídeo?

Ele se mantém ligado, eu testei e deixei ligado por mais ou menos 30 minutos.
Infelizmente não tenho uma placa dedicada.

Postado

@noworries Pode ser que essa ocilação na rede elétrica tenha afetado o conector de vídeo, ainda mais se você estava usando HDMI.
Vê se as outras saídas de vídeo da sua placa-mãe, como VGA ou DVI, funcionam colocando outro cabo no mesmo ou usando outro monitor.

• Curtir 1
Postado

Essa Pichau Nidus me deu problema também sem aparentemente motivo algum, algo parecido com o que aconteceu com você, o que eu imagino é que essas fontes são porcaria mesmo, porque eu moro em apartamento e a rede elétrica daqui é realmente muito boa e segura, peguei uma Nidus dessas por causa que tinha selo Teclab e blá blá blá, serve de ***** nenhuma, eu acredito que o projeto dessas fontes tenha mudado em alguma coisa ou ela sempre teve algum ponto fraco.

Resultado: tive que ir comprar outra fonte mesmo, comprei uma RGPS 500w que me serviu muito bem, fonte incrível, não sei porque tem uns doido que fala que ela é péssima, pelo menos ela não para de funcionar com menos de 1 ano de uso, inclusive, eu usei essa RGPS 500w e ainda vendi ela depois para um cara que tava precisando, e comprei uma MWE V2 500w Bronze (que pelo que tudo indica, é muito superior tanto a RGPS como essa porcaria da Nidus.)

Aqui tá o que aconteceu comigo: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1699453-pichau-nidus-550l-parou-de-funcionar-corretamente/

Postado
5 horas atrás, Rafael C. disse:

@noworries Pode ser que essa ocilação na rede elétrica tenha afetado o conector de vídeo, ainda mais se você estava usando HDMI.
Vê se as outras saídas de vídeo da sua placa-mãe, como VGA ou DVI, funcionam colocando outro cabo no mesmo ou usando outro monitor.

Fiz o teste no meu monitor VGA e sem sucesso.
Deixei alguns minutos ligados e vi que o fan do cooler acelerou um pouco, no meu outro teste a CPU não estava esquentando, estou estranhando mesmo a falta de beeps.

3 horas atrás, OFraNath disse:

Essa Pichau Nidus me deu problema também sem aparentemente motivo algum, algo parecido com o que aconteceu com você, o que eu imagino é que essas fontes são porcaria mesmo, porque eu moro em apartamento e a rede elétrica daqui é realmente muito boa e segura, peguei uma Nidus dessas por causa que tinha selo Teclab e blá blá blá, serve de ***** nenhuma, eu acredito que o projeto dessas fontes tenha mudado em alguma coisa ou ela sempre teve algum ponto fraco.

Resultado: tive que ir comprar outra fonte mesmo, comprei uma RGPS 500w que me serviu muito bem, fonte incrível, não sei porque tem uns doido que fala que ela é péssima, pelo menos ela não para de funcionar com menos de 1 ano de uso, inclusive, eu usei essa RGPS 500w e ainda vendi ela depois para um cara que tava precisando, e comprei uma MWE V2 500w Bronze (que pelo que tudo indica, é muito superior tanto a RGPS como essa porcaria da Nidus.)

Aqui tá o que aconteceu comigo: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1699453-pichau-nidus-550l-parou-de-funcionar-corretamente/

Fiz um post em outro fórum e também me falaram mal dessa fonte, porém no meu caso não acho que seja a fonte porque o computador ainda está ligando normalmente.
Infelizmente não tenho outros componentes para fazer mais testes.

• Curtir 1
Postado

@noworries  Leve o computador a um técnico de confiança para os devidos testes. As possibilidades seriam memória, processador e/ou a fonte.

De qualquer forma, resolvendo o "problema",  providencie a troca da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...