Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa! esse é o meu primeiro post aqui no clube do hardware. Se alguém que entende de fontes puder esclarecer o que aconteceu aqui eu ficaria agradecido.

Basicamente o que aconteceu foi o seguinte: eu dormi com o computador ligado na tela de bloqueio, e quando acordei ele tava desligado. Pensei que tinha sido alguma queda de energia ou coisa do tipo e que a fonte tinha se desligado como forma de proteção, mas quando me levantei e fui tentar ligar o computador, ele apenas fez um som de energia elétrica sendo descarregada (como se estivesse vazando, sei lá.)

alguém consegue explicar o que aconteceu com a minha fonte?

https://drive.google.com/file/d/11bRusgOngylQGF419qKWJcfgisdzn9go/view?usp=drivesdk

isso daqui é um vídeo que mostra o que acontece com ela quando eu tento ligar, as vezes dura alguns milésimos a mais, as vezes menos, mas nunca passa de 2 segundos ligada.

OBS: já testei ela fora do computador com um clipe, o resultado é o mesmo, porém contínuo, quase como se estivesse eletrecutando a fonte kkkk

achei extremamente estranho, e fiquei bem decepcionado com a Pichau, pois supostamente era para ser uma fonte resistente, porém não durou nem 1 ano.

não sei ajuda em alguma coisa, mas aqui está a config do meu Pc:

CPU: Xeon E3 1271 v3

GPU: Galax RTX 4060

placa-mãe: Gigabyte B85m D3PH

RAM: DDR3 | 2x4gb 1866MHz + 2x8gb 1600MHz |

PSU: Pichau Nidus 550L

Postado

pode ter algum corpo estranho na fonte levando ela a entrar em proteção.

surigo que pare de tentar ligar, se tem menos de 1 ano verifique as condições de garantia, se estiver dentro acione a assistência.

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ter algum corpo estranho na fonte levando ela a entrar em proteção.

surigo que pare de tentar ligar, se tem menos de 1 ano verifique as condições de garantia, se estiver dentro acione a assistência.

infelizmente não posso ativar a garantia pois não tenho mais a caixa, e já abri a fonte para ver se tinha algo aparentemente estranho dentro dela, mas não vi nada além de uma pequena "sujeira" em algo que creio que seja uma bobina.

de qualquer forma, não estou muito preocupado sobre a substituição da fonte por outra do mesmo modelo, já encomendei uma RGPS 500w para substuir essa da Pichau.

só gostaria mesmo de saber como uma fonte fica nesse estado mesmo não estando em estresse, enfim, obrigado por responder!

Postado
8 minutos atrás, Nathan Fraga disse:

não estou muito preocupado sobre a substituição da fonte por outra do mesmo modelo, já encomendei uma RGPS 500w para substuir essa da Pichau.

Não se engane essa Pichau Nidus é uma fonte de baixa qualidade, com topologia ultrapassada de group regulation, mas você ainda achou pouco e encomendou outra fonte de baixa qualidade, é sempre assim nunca aprendemos a lição…

Uma fonte decente e moderna seria essa aqui👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Postado
8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

manda foto dela aberta pa nois, pode ter algum capacitor em curto também...

caixa original não é mais requisito para assistência técnica, somente nota fiscal.

1000119160.jpg

1000119163.jpg

Postado
23 minutos atrás, Tiberio disse:

Não se engane essa Pichau Nidus é uma fonte de baixa qualidade, com topologia ultrapassada de group regulation, mas você ainda achou pouco e encomendou outra fonte de baixa qualidade, é sempre assim nunca aprendemos a lição…

Uma fonte decente e moderna seria essa aqui👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

a fonte é bem construída mas não consegui identificar problemas visualmente...

pode ter sido algum surto de energia, você tem filtro de linha ou DPS?

creio que o que eu tenho aqui é uma extensão da Intelbras, mas não tenho certeza, normalmente filtros de linha teriam fusíveis, certo? Eu não parei para olhar, mas não consigo ver um fusível. (a coisa mais parecida com um fusível que tem aqui é atrás do botão de ligar e desligar)

Postado
16 minutos atrás, Nathan Fraga disse:

Por mais que eu não entenda nada de fontes,

Já deu pra ver que não entende.

A fonte que recomendei acima foi testada e aprovada pelo teclab👇

Ela também foi avaliada pelo site Cultists Network, e foi classificada como Tier B👇

PSU Tier List

A marca Redragon segundo o PSU Tier List deve ser evitada a todo custo.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sim, ou disjuntores que são parecidos com botao de liga/desliga

IMG_20241011_140158.jpg

IMG_20241011_140238.jpg

IMG_20241011_140215.jpg

2 minutos atrás, Tiberio disse:

Bem, de qualquer forma eu não compro novamente uma fonte sem antes ver as avaliações, como o próprio cara da TecLab já disse em live, os testes deles não definem se uma fonte é boa para sempre ou não, pois a fabricação delas pode ser alterada com o tempo. (A Nidus 550L também é aprovada pelo TecLab)

Resumidamente: eu não vou comprar mais coisas desconhecidas, eu prefiro comprar algo que várias pessoas estão recomendando.

E além disso, tem um outro ponto, certas fontes podem vir com problemas de fábrica, isso abrange todas (afinal tudo é suscetível a erros) então mesmo que eu compre essa que você está me recomendando, pode dar problema do mesmo jeito.

Postado
27 minutos atrás, Nathan Fraga disse:

creio que o que eu tenho aqui é uma extensão da Intelbras,

Esse filtro aí é daqueles que faz de conta que protege.

17 minutos atrás, Nathan Fraga disse:

Resumidamente: eu não vou comprar mais coisas desconhecidas, eu prefiro comprar algo que várias pessoas estão recomendando.

Boa sorte!

As vezes queremos fazer o bem e fazemos o mal!

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Ela também foi avaliada pelo site Cultists Network, e foi classificada como Tier B👇

PSU Tier List

A marca Redragon segundo o PSU Tier List deve ser evitada a todo custo.

olha, eu não vou ler essa lista imensa para procurar onde foi que o site citou que a Redragon deve ser evitada, mas coloquei numa IA e ela disse que não encontrou nada sobre essa citação de que "A marca Redragon deve ser evitada a todo custo".

e como disse anteriormente, vou levar em consideração a quantidade de pessoas que avaliaram ela.

E a afirmação de que a Redragon deve ser evitada a todo custo é mais como um hater que falou mal da marca do que realmente algo ruim que ela já fez, particularmente eu nunca vi ninguém falar mal diretamente da marca, pois geralmente ela faz ótimos produtos.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!