Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Atualmente  a configuração do meu pc é um Ryzen 5 7600, placa de vídeo rx 6750 XT, 16 gb DDR5 6200mhz, para esta configuração teria outro processador que daria mais desempenho com esta placa de vídeo? Ou este processador ja empurra ela ao máximo? digo isso porque estou notando um pouquinho de gargalo ali no 1% low, talvez seja paranóia minha kkkkk, enfim, se eu colocasse outro processador um pouco mais forte, eu notaria alguma diferença? No COD Black Ops 6 por exemplo, meu fps fica entre 230/140 mas não estável, o 1% fica entre 115 e picos de 190 fps...

Postado

@Gloomy Pois é cara cheguei a pensar sobre isso também, mas essa memória é impossível de encontrar kkkkk pichau me vendeu a última do estoque eu acho, não encontro uma exatamente igual. Você teria como me indicar alguma com as mesmas especificações que consiga trabalhar junto com essa?

Postado
agora, Rafaelespindula disse:

@Gloomy Pois é cara cheguei a pensar sobre isso também, mas essa memória é impossível de encontrar kkkkk pichau me vendeu a última do estoque eu acho, não encontro uma exatamente igual. Você teria como me indicar alguma com as mesmas especificações que consiga trabalhar junto com essa?

Qualquer memória de frequência e timings iguais é pra funcionar. 

• Curtir 1
Postado

@Rafaelespindula Vi que está com problemas para achar uma mémoria igual, uma memória de frequência maior, vai funcionar, acontece que o computador reconhece a memória de frequência menor e adapta os dois para trabalharem em mesma frequência. 

Exemplo: memória Ram 6400mhz e memória Ram 6200mhz, ambas irão rodar na menor frequência, ou seja 6200mhz.

Por via das dúvidas, pode você mesmo setar na bio uma frêquencia para as memórias rodarem.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

@Gloomy Se eu comprar dois pentes de 8Gb 6000mhz, resolveria? ficando assim os 16gb com dual channel. Acho que os 200mhz a menos não vai fazer muito diferença...

16GB de ram é basicamente o mínimo pra jogar hoje em dia, vai gastar muito mais grana do que simplesmente comprando outro pente de 16gb, além de ter que fazer upgrade depois inevitavelmente.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

No COD Black Ops 6 por exemplo, meu fps fica entre 230/140 mas não estável, o 1% fica entre 115 e picos de 190 fps...

Bom dia a todos na discussão.

Qual a frequência do seu monitor, nesse caso?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

@Gabriel U 240 Hz

Entendi. Nesse caso, você pode fazer um teste para ver se o sensor do 1% Low não está te "enganando".

De 140 a 230 você tem 90fps de diferença. Se seu 1% Low está em 115, com picos de 190, a diferença aí é de 75fps (uma diferença de aproximadamente 80% entre suas médias de FPS efetivas, e as médias do gráfico de 1%Low). Logo, experimente travar seus FPS a, digamos, 3/4 da sua taxa de atualização. Ou seja, 240:4 = 60. Isso x3 = 180fps. Veja como seu jogo se comporta e se o gráfico do 1%Low mantém a oscilação. Se ele ficar mais estável com os ajuste, sua estabilidade efetiva é maior, nesse caso.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 7600 acompanha a Radeon RX 6750XT ou preciso trocar?
Postado
8 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

@Gabriel U Show, vou fazer o teste...

@Gabriel U Se ele continuar com a oscilação o problema seria a memória em single?

O seu problema É o single channel, não importa o trambique que você fizer, só vai ter estabilidade em dual channel, ainda mais no COD que só no MP já usa mais de 20GB de RAM quando se tem sobrando.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Rafaelespindula disse:

@Gabriel U Se ele continuar com a oscilação o problema seria a memória em single?

Opa. Deixei passar esse detalhe importante na conversa ksks.

Se você está com a RAM em Single, a trava de FPS vai reduzir a sua oscilação em 1% Low, mas o aumento real de estabilidade só vem de fato com o uso em Dual Channel mesmo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!