Ir ao conteúdo

Montagem de PC para jogos e trabalho com R$ 5.000,00 sem placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal! Tudo bem?

Meu computador atual está morrendo aos poucos, e preciso montar um novo.

Tenho um orçamento de R$5000 e, como meu trabalho e os jogos que eu costumo jogar não exigem tanto da placa de víde, a ideia é usar assim por um tempo e, mais pra frente, investir em uma placa de vídeo.

Alguém poderia me ajudar a escolher as melhores peças custo-benefício nesse cenário?

Agradeço muito qualquer dica!

Postado

5 mil já dá para comprar um com placa de vídeo.

Processador com Vídeo integrado é mais caro que os sem e tem menos desempenho, ainda prefere sem placa?

Postado

Com a ajuda do fórum, consegui fechar uma configuração na faixa de 5k que pode te atender:

Processador: Ryzen 5 7600;

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B650M Plus;

Memória: 2x16gb Corsair Vengeance 5600mhz;

SSD: Kingston NV3 1tb;

Fonte: MSI MAG A650BN; (Há melhores)

Gabinete: Montech Air 903 Base.

Tu ainda pode baratear substituindo:

- placa-mãe por uma TUF Gaming A620M Plus Wi-fi - 400 a menos

Caso tu não jogue nada pesado e pretenda ficar alguns anos sem gpu (e a GPU futura seja da 5060 pra baixo) talvez possa substituir o processador por um R5 8600G, que também é 400 a menos.

Mas, dada minha leiguisse, espere uma sugestão do pessoal que realmente entende do assunto.

• Curtir 1
Postado

Com esse orçamento dá pra fazer algo já!

Em um outro tópico, um colega está com um orçamento menor, e sugeri essa configuração para gráfico integrado:

image.thumb.png.f8d8a34cf9791ad4eb82468350879105.png.139af3a535ec70df1e9afec05bda3e07.png

image.png.a0b6380e5554cc00ea0a0588557303c0.png.f3d08651ae489a128ccd1223fc609c0c.png

A placa-mãe é um ótimo modelo que permite upgrades futuros tranquilamente, vide review!

A ASUS A620 TUF que o @JPE88 citou também é um modelo viável, porém não permite overclock (caso queira fazer, claro) e eu estou achando o preço dela atualmente meio caro, precisaria de uma promoção pra ficar em uns ~700 reais ou abaixo

Com o orçamento maior, daria até pra pegar mais RAM, podendo ir pra 32Gb (2 pentes de 16Gb) ou buscar modelos com frequências maiores e latências menores, mas para seu uso esse modelo está bom!

Aliás, na Terabyte o modelo de 6000Mhz com latência menor está até mais barato, por R$428

Alternativas de gabinete:

Montech Air 903 MAX

Montech XR

Em fontes, a Galax 500w aguenta GPU de entrada sem problema, outros modelos com uma 'gordurinha' de potência a mais seria os abaixo, que tristemente estão sem estoque (analisar especialmente se continuarem abaixo de R$400, na minha opinião acima disso fica meio difícil recomendar):

Rise Mode Zeus 550w / Rise Mode Zeus 650w

Galax Omega 650w

• Curtir 2
Postado

@Zalgo Caraca, muito top
tava pensando em colocar logo 32gb, qual tu me recomendaria?

e a placa de Vídeo, como eu não preciso de uma parruda, uma rx 7600 ta de bom tamanho já?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Akardia disse:

tava pensando em colocar logo 32gb, qual tu me recomendaria?

Em 32Gb, sem gastar tanto, no momento seria essa aqui

https://www.kabum.com.br/produto/640939/memória-ram-g-skill-ripjaws-s5-series-32gb-2x16gb-DDR5-6000mhz-288-pin-intel-xmp-preto-f5-6000j3648d16gx2-rs5k

Mas fique de olho em promoções!

1 hora atrás, Akardia disse:

uma rx 7600 ta de bom tamanho já?

Como mencionou que seu uso não tende a ser tão pesado, a RX 7600 sendo um modelo de entrada combina bastante!

Dá uma olhadinha na performance vista nesse teste de jogos (é um comparativo, mas foque na parte direita, do 8600G):

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Montagem de PC para jogos e trabalho com R$ 5.000,00 sem placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...