Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte Mancer Thunder 400 W 80 Plus, um processador Ryzen 5 4600G, 16 GB de RAM e placa-mãe A320M-DA. Estou procurando uma placa de vídeo de bom custo-benefício e a RX 580 chamou minha atenção. Vocês recomendam algum modelo que ofereça melhor desempenho por um preço acessível? Além disso, seria necessária a troca da fonte para suportar a RX 580?

• Haha 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de GPU custo-benefício para: Ryzen 5 4600G, 16GB e fonte Mancer 400W
Postado
29 minutos atrás, Raí_19 disse:

Além disso, seria necessária a troca da fonte para suportar a RX 580?

seria necessária a troca da fonte não por causa da RX580, mas sim pela baixa qualidade da fonte atual.

Vocês recomendam algum modelo que ofereça melhor desempenho por um preço acessível?

placa de vídeo custo beneficio 2025 é a RX7600.

A320M-DA

é uma placa-mãe bem básica.

Estou procurando uma placa de vídeo de bom custo-benefício e a RX 580 chamou minha atenção.

uma RX580ja foi opção custo beneficio, mas hoje em dia você só encontra as RX580 torradas de mineração dos chineses, que além de não valerem pena pelo preço que é alto pra uma peça defasada, também é mais suscetível a problemas visto que ela foi recondicionada, e a RX580 original está custando mais caro ainda e definitivamente não vale a pena, só se pegar usada em boas condições.

• Curtir 1
Postado

Então, a Rx 580 está longe de ser um custo-benefício hoje, se for para jogar alguma coisa moderna, devido a falta do RT e de a placa já ter uma arquitetura obsoleta. O problema é que tudo hoje não é custo-benefício. As placas mais baratas hoje que ainda dão pra algo são A380 ( 1100-1200 ), RTX 3050 ( 6gb a 1200, 8 a 1500 ) e a Rx 6500 XT ( especificamente a versão de 8gb, que é difícil de achar e quando acha está a 1300 ). Abaixo disso só a horrível 6400 ( 800-900 reais ) e a capada A310 ( 900 e poucos ). As placas que valem a pena comprar estão todas acima de 1700. Essas placas deveriam estar custando uns 400 reais a menos do que estão ( a a380 lá fora, mesmo com a atual crise no mercado tecnológico devido as dúvidas quando às taxas, normalmente gira em torno de 80-100 dólares, pouco a mais se incluir impostos ). Considerando o mercado de produtos novos, claro. Considerando usados, o leque aumenta um pouco, mas os preços estão ficando fora do eixo também devido às pessoas estarem se voltando mais para eles.

@Mascote01 pior que realmente praticamente não há alternativas a 7600 comprado novo, é um absurdo mano, porque mesmo ela é superfaturada no seu atual custo de 1799 a mais barata.

• Curtir 1
Postado

O que tenho a dizer é aqueles que tem alguma GPU acima de uma 1060 6GB hoje tem o "ouro". A escassez de custo/benefício é tão grande que a única alternativa são as usadas, que estão bem caras e algumas estão usáveis. 

Isso aqui é o que achei, todas sendo uma alternativa boa a uma RX580 torrada de mineração. 1660Super consegue ser melhor que uma 3050 6GB perdendo apenas para sua sucessora RTX 2060 ou melhores

image.thumb.png.0bf659bfc0519634fd35782e8287343c.png

image.thumb.png.b7632bf92864413dd9930a3a2923eb15.png

image.thumb.png.bac3cdc131ac31a9495802044be62a93.png

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Mascote01 disse:

seria necessária a troca da fonte não por causa da RX580, mas sim pela baixa qualidade da fonte atual.

placa de vídeo custo beneficio 2025 é a RX7600.

é uma placa-mãe bem básica.

uma RX580ja foi opção custo beneficio, mas hoje em dia você só encontra as RX580 torradas de mineração dos chineses, que além de não valerem pena pelo preço que é alto pra uma peça defasada, também é mais suscetível a problemas visto que ela foi recondicionada, e a RX580 original está custando mais caro ainda e definitivamente não vale a pena, só se pegar usada em boas condições.

Então você recomendariam a RX 7600? Seria necessário investir em uma fonte de 500 W ou 400 W de boa qualidade? Sou iniciante no assunto. GTX 1660 seria uma opção para a minha configuração?

Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

A melhor GPU é aquela que cabe do seu orçamento e te atende, pagando um preço aceitável. 

Eu vi algumas das opções que você mencionou e gostei de algumas delas. No entanto, ainda tenho dúvidas se essas GPUs são compatíveis com o meu PC e se vou precisar trocar a fonte por uma de maior potência, acima de 400 W. Muito obrigado pela ajuda!

Postado

Só é uma fonte meia boca, mas nada explosivo nível KCAS.

Deixar aqui caso queira ver se consegue uma RX570 MSI 8GB. Pelo visto ele envia a todo Brasil, basta procurar uma GPU que não tenha consumo tão alto para sua fonte.

RX570 Tem um consumo relativamente alto, placas NVIDIA tem menor consumo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Raí_19 disse:

Então você recomendariam a RX 7600?

sim, eu recomendo ela, isso se você tiver $$$ pra gastar, mas se quiser economizar, vai ter que pegar outra, vou deixar uma tabela pra você conseguir se orientar um pouco:GPUgeneralperformanceat1080pUltra.png.3a1011ec0e000741bc7d54c3c7b9f53d.png

8 minutos atrás, Raí_19 disse:

Seria necessário investir em uma fonte de 500 W ou 400 W de boa qualidade?

fonte de 400w em geral 90% é bomba, fonte de 500w em geral 90% também é bomba, salvo alguns casos como a Zeus ou a galax omega e etc, mas que também são um pouco ultrapassadas com topologia antiga, fonte de boa qualidade que eu recomendo é uma Galax Omega GL650S, fonte com ótimo custo beneficio e já tem certificação Cybernethincs, talvez 650w seja demais para o teu PC, nesse caso pode pegar a de 550W.

12 minutos atrás, Raí_19 disse:

GTX 1660 seria uma opção para a minha configuração?

essa é uma placa bem fraquinha pra atualidade, o que você pretende rodar nela? quanto tem pra gastar?

Postado
5 minutos atrás, Mascote01 disse:

essa é uma placa bem fraquinha pra atualidade, o que você pretende rodar nela? quanto tem pra gastar?

Queria gastas até no máximo 1k ja que teria que comprar uma nova fonte.

Postado

@Raí_19 no máximo 1k é complicado, mas tá ligado que dá pra pegar uma a380 ou uma 3050 na OLX por uns 800-900 né. Não é uma economia tão grande visto que o custo/benefício não é legal nessas placas anyway, mas pelo menos a arquitetura vai ser moderna e você poderá jogar jogos mais recentes, mesmo que em baixa qualidade. 

https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/informatica/placas-de-Vídeo/zotac-gforce-RTX-2060-gb-gddr6-1399371911

https://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/informatica/pecas-de-hardware/gigabyte-GeForce-RTX-2060-1397538414

https://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/informatica/placas-de-Vídeo/placa-de-Vídeo-palit-GeForce-RTX-3060-dual-12gb-1399494854

https://rs.olx.com.br/regiões-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/informatica/placas-de-Vídeo/placa-de-Vídeo-ASRock-challenger-itx-intel-arc-a380-1338904541?lis=listing_no_category

Até 1000 reais ( sem frete )

Usado, mas aqui eu acho que tu não tem muita escolha.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, NStão disse:

mas pelo menos a arquitetura vai ser moderna e você poderá jogar jogos mais recentes, mesmo que em baixa qualidade.

a maioria das placas de vídeo nessa faixa de preço vai te proporcionar isso, tirando as "vergonhosas" como a RX6400 👎 e outras.

5 minutos atrás, NStão disse:

anyway

aqui é o Brasil, 5% da população reconhece alguma coisa do inglês, portanto, fale na nossa língua.

8 minutos atrás, NStão disse:

mas tá ligado que dá pra pegar uma a380 ou uma 3050 na OLX por uns 800-900 né

mesmo uma vergonhosa 3050 ainda consegue ser muuito melhor que uma a380, portanto nesse caso a 3050 vence, ela seria a melhor escolha entre essas duas.

Postado

@Mascote01 a a380 tá tendo atualização bem constante, desempenho dela melhorou MUITO desde o lançamento. Infelizmente o preço dela no Brasil nova está fora do que deveria, como eu disse ali atrás. Deveria estar custando 700 reais ( pouco mais de 100 doletas adicionando impostos e tal ) mas não está.

Na Inglaterra, que cobra um pouco mais que outros lugares devido a moeda, é possível fazer a compra prévia ( imposto incluído ) a 120 libras, 900 reais da A380, e 169 libras ( 1275 reais ), desta vez com a placa em estoque, a a750. Longe de serem os melhores preços, mas muito melhores que no Brasil, por placas novas. A RX 7600 fica próxima do preço daqui, entretanto. As 4060 as vezes saem mais baratas do que aqui.

Postado

Placa de Vídeo intel pra mim não faz sentido. 

Cheio de usadas no mercado, basta procurar uma 1060 6GB ou algo superior a isso, como GTX 1660 e por ai vai.

E como dito escolha uma fonte como a GL500S ou algo interessante já para proximos upgrades

Postado
44 minutos atrás, NStão disse:

@Raí_19 no máximo 1k é complicado, mas tá ligado que dá pra pegar uma a380 ou uma 3050 na OLX por uns 800-900 né. Não é uma economia tão grande visto que o custo/benefício não é legal nessas placas anyway, mas pelo menos a arquitetura vai ser moderna e você poderá jogar jogos mais recentes, mesmo que em baixa qualidade. 

https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/informatica/placas-de-Vídeo/zotac-gforce-RTX-2060-gb-gddr6-1399371911

https://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/informatica/pecas-de-hardware/gigabyte-GeForce-RTX-2060-1397538414

https://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/informatica/placas-de-Vídeo/placa-de-Vídeo-palit-GeForce-RTX-3060-dual-12gb-1399494854

https://rs.olx.com.br/regiões-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/informatica/placas-de-Vídeo/placa-de-Vídeo-ASRock-challenger-itx-intel-arc-a380-1338904541?lis=listing_no_category

Até 1000 reais ( sem frete )

Usado, mas aqui eu acho que tu não tem muita escolha.

@Banunintanto não discordo que mandei 4 links de placas usadas, só uma sendo Intel apenas para demonstrar a diferença de preço entre usada e nova. As outras sendo 2060 e 3060 , todas as três a 1000 reais 

Com envio e garantia Olx 

Postado
54 minutos atrás, Banunin disse:

Placa de Vídeo intel pra mim não faz sentido

De fato, só faria sentido se elas tivessem alguma coisa bem diferente e melhor que as Nvidia e AMD, não estou dizendo que são ruins.

52 minutos atrás, NStão disse:

tanto não discordo que mandei 4 links de placas usadas

você editou o post e esses links foram colocados alguns minutos depois, porque na hora que eu li o post eles não estavam lá...

Postado

Já fazem algumas horas, e eles foram mesclados, não editados.

Quando a gente escreve um post logo em seguida do outro isso ocorre

Como estou fazendo agora 

Cê tá vendo ocorrendo em tempo real ou nem?

A gente postou num intervalo muito próximo, meu adendo e sua resposta, e aí se tu não atualizasse a página você não iria ver

Uma boa parcela das minhas postagens no fórum se você olhar é irregular na forma que os parágrafos estão dispostos devido a isso ( os pequenos mas grandes adendos logo em seguida a um post que eu fiz, que acabam por mesclar de forma inconveniente ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...