Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Problema no clock do Ryzen 7 5700G. Não sai de 0,38GHZ. Inicialmente imaginei que era a Fonte e troquei a mesma, mas daí o problema persistiu e estou nesse problema! Resetei a BIOS, Mudei as opções de Energia do Windows, mas nada adiantou. Alguém tiver uma dica de como resolver, ficarei Grato. Obrigado!

CLOCK.jpg

agora, Samuel Ferreira 0211 disse:

Estou com um Problema no clock do Ryzen 7 5700G. Não sai de 0,38GHZ. Inicialmente imaginei que era a Fonte e troquei a mesma, mas daí o problema persistiu e estou nesse problema! Resetei a BIOS, Mudei as opções de Energia do Windows, mas nada adiantou. Alguém tiver uma dica de como resolver, ficarei Grato. Obrigado!

CLOCK.jpg

CLOCK2.jpg

Postado

@Samuel Ferreira 0211 eu não sou um dos melhores entendedores disso, então tudo o que eu falar aqui leve em consideração como um novato falando.

porém eu suponho que você já tentou mudar o clock do processador na BIOS né? (o famoso overclock, só que no seu caso só deixar o clock padrão mesmo) se mesmo assim não funcionou, você já experimentou colocar a Cpu em uma placa-mãe diferente? Tipo, pegar o seu processador e colocar numa máquina diferente, se os problemas persistirem pode ser problema da Cpu, porém se conseguir resolver, o problema provavelmente está em algum componente do seu gabinete, placa-mãe, fonte, memória RAM,etc.

Provavelmente o que EU faria seria levar numa assistência técnica, porém como eu sei que tem muitos técnicos que gostam de ser "malandros" fica difícil confiar (na minha opinião).

A sim, outra coisa, você já verificou se não há nenhum pino entortado do processador não? Pois esses problemas mais internos relacionados a Cpu pode ter relação direta com a conexão que ele tem com a placa-mãe.

Postado

@Samuel Ferreira 0211 olha, então nesse caso você está me falando que realmente nunca mexei no clock do processador não é? porque tu não faz um teste? Vê aí no YouTube dependente da tua placa-mãe, tu entra na BIOS, vai onde muda o clock e a quantidade de volts da tua Cpu e vê quantos GHz está marcando lá, se lá estiver a quantidade de GHz padrão, mas teu computador não está reconhecendo, realmente tem que mandar para a assistência.

Porém se você ver que também está a 0,38Ghz ou 380Mhz (pois nesse caso, a BIOS na maiorias das vezes mostra como MHz, e não GHz) você pode tentar mudar a quantidade de GHz de pouco em pouco, aliás, todo processador tem uma quantidade de volts "padrão" se a sua quantidade de volts estiver padrão (pesquisa no site da fabricante) você pode tentar aumentar só a quantidade de GHz do sei processador, e depois verificar no Windows.

E logo depois você faz um teste de stress no PC, rodando um jogo pesado, usando bentchmark ou algo assim (pesquisa aí) quanto mais testes você fizer melhor, se o computador não travar e não tiver temperaturas altas você pode tentar aumentar mais a quantidade de GHz, porém mesmo aumentando um pouquinho,e quando iniciar o teste ele começar a travar ou o monitor congelar ou desligar, você vai na BIOS e volta para a quantidade de 0,38Ghz de novo. E leva numa assistência.

Presta atenção, se for fazer não não inventa de colocar 1Ghz a mais não, tenta de pouco em pouco, bota 0,48, ou 0,68 e vai testando, aí se em dado momento o teste começar a dar umas leve travadas ou travadas mais intensas você já para e volta para a quantidade de GHz anterior. Aí quando travar você só volta para a frequência que você tinha colocado antes.

Outra coisa, se travar e por algum motivo o PC não iniciar você só precisa retirar a bateria da placa-mãe, é coisa facilima de fazer, e espera uns 20 minutos mais ou menos e coloca dnv, fazendo isso vai fazer resetar a BIOS para o padrão (aí você muda para a quantidade de GHz quando o teste não travava)

E só destacando kk

Screenshot_20250430-011120~2.png

• J.Augusto F alterou o título para CLOCK do Ryzen 7 5700G travado em 0.38GHz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!