Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou montando uma configuração para um PC até mais ou menos 16k para jogos e queria saber a opinião de vocês. Após uma breve pesquisa, montei o seguinte setup, mas gostaria de saber se vocês acham que fiz boas escolhas, se mudariam algo, etc...

CFGAM518K.thumb.png.ac0bfab2b1ee37d2f6e488c07a824838.png

A minha dúvida é: essa configuração está equilibrada para jogos? (CS2, Cyberpunk, GTA, Entre outros jogos AAA) E também queria saber por quanto tempo vocês acham que esse PC ainda vai aguentar jogos e tarefas pesadas sem pedir arrego.

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Pedro_Mendes disse:

A minha dúvida é: essa configuração está equilibrada para jogos?

É bem relativo, para GTA V e CS2 é uma configuração completamente exagerada. Qualquer PC com um X3D seja Am4 ou AM5 e uma placa de vídeo mid-end vai ser suficiente para jogos AAA.

11 minutos atrás, Pedro_Mendes disse:

E também queria saber por quanto tempo vocês acham que esse PC ainda vai aguentar jogos e tarefas pesadas sem pedir arrego.

Qualquer resposta é mera especulação. Sabe-se lá que tarefas pesadas vai fazer, vai que daqui um ano começa a trabalhar com um novo software de modelagem 3D ou de análises estatísticas com grande volume de dados. Pode ser que seja suficiente, talvez não. Só o tempo dirá.

Com relação a configuração em si, não tem nenhuma peça de baixa qualidade ou qualidade duvidosa, o mais importante seria a fonte e ela é adequada.

Talvez pesquisando consiga memórias RAM melhores pelo mesmo preço, mas essas aí não são ruins.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Pedro_Mendes Considerando o valor desse PC, convém pegar uma fonte melhor na minha opinião. Não que essa seja ruim, mas ela não é espetacular também, inclusive sendo um pouco ruidosa. Algumas que eu recomendaria seriam a Corsair RM750X/850X ou a Cougar GEX X2 850W.

O SSD também não faz sentido para um PC desse nível, já que o Kingston NV3 é uma opção mais budget, sendo inclusive de hardware variável. Sendo assim eu indico que você opte por um Kingston KC3000 ou Fury Renegade. O Corsair MP600 PRO XT também é muito bom, assim como o WD Black SN850X.

1 hora atrás, Pedro_Mendes disse:

E também queria saber por quanto tempo vocês acham que esse PC ainda vai aguentar jogos e tarefas pesadas sem pedir arrego

E em qual resolução você está pensando em jogar? Você já tem um monitor?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada
Entendi, entre as duas fontes que você falou, qual você pegaria?

O SSD vou de Corsair MP600 PRO XT 2TB então.

Tenho dois monitores:

Principal: LG 32" UHD 4K, 60Hz

Secundário: LG UltraGear 27" Full HD 240Hz

A ideia é jogar games de campanha em 4K a pelo menos 30FPS (Se possível mais), e os jogos competitivos (CS2, Valorant, Fortnite) em 1080p a 240FPS.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Até R$16.000,00: TUF B650M-Plus, Ryzen 7 9800X3D, 32GB e Radeon RX 7900XT
  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, Pedro_Mendes disse:

Entendi, entre as duas fontes que você falou, qual você pegaria?

Olha, eu gosto muito das Corsair RMx, o único problema é que não acha por aqui a versão ATX 3.0/3.1 (a não ser a Shift com as entradas pros cabos no lado em vez de atrás). A que está na Kabum (RM750X) por pouco mais de R$700,00 não é no novo padrão ATX, basicamente a maior diferença prática para o usuário é que caso venha a ser utilizada uma GPU com o novo conector (por exemplo uma RTX 5080), aí faz-se necessário utilizar um adaptador, porque a fonte não possui o novo conector nativo.

No seu caso com a RX 7900XTX isso não faria diferença, porque essa placa de vídeo ainda utiliza o conector anterior. Mas sabe-se lá qual GPU você venha a comprar no futuro.

A Cougar GEX X2 já vem nesse novo padrão ATX e possui o conector nativo. Então se eu fosse pegar uma GPU com o novo conector (imediatamente ou no futuro), daria preferência para a Cougar (ou outra fonte ATX 3.0/3.1 de qualidade disponível).

Ambas são excelentes, contudo a Cougar possui essa vantagem do spec ATX mais moderno. Ela você vai encontrar entre os R$800,00 e R$900,00. Inclusive tem a versão de 1000W por R$950,00 na Pichau.

32 minutos atrás, Pedro_Mendes disse:

A ideia é jogar games de campanha em 4K a pelo menos 30FPS (Se possível mais), e os jogos competitivos (CS2, Valorant, Fortnite) em 1080p a 240FPS.

Em rasterização a Radeon RX 7900XTX vai te entregar uma performance muito boa em 4K. Contudo em Ray Tracing ela tem uma grande desvantagem quando comparada com algumas GPUs da NVIDIA, como por exemplo a RTX 4080.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...