Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa gente boa noite, estava pensando em pegar um monitor 2k, pois já tenho 2 monitores um AGON 31.5 (ele é 1080p, mas eu uso com escala virtual da amd para que ele fique em ''''''2k'''''') e também possuo um LG Ultrawide, pelo fato do meu monitor AGON ser 1080p, eu to achando que ele ta meio limitado em questão de resolução, então por isso eu queria saber se compensa pegar um 2k

estou de olho nesse aqui ( https://www.kabum.com.br/produto/115238/monitor-gamer-ASUS-tuf-31-5-led-2k-qhd-165hz-1ms-HDMI-e-displayport-hdr-120-srgb-freesync-premium-som-integrado-vesa-vg32vq1b) quero apenas para jogar.

meu setup atual

RX 6700XT

Ryzen 5 5600

32gb RAM

Fonte Cx 550w

• guilherme_dr alterou o título para Monitor 2K compensa em PC Ryzen 5 5600, 32GB e Radeon RX 6700 XT?
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Dayvisson Rodrigo disse:

pelo fato do meu monitor AGON ser 1080p, eu to achando que ele ta meio limitado em questão de resolução, então por isso eu queria saber se compensa pegar um 2k

Por que exatamente você diz que ele está limitado, a qualidade da imagem não está da forma como gostaria?

1 hora atrás, Dayvisson Rodrigo disse:

quero apenas para jogar.

Quais tipos de jogos você costuma jogar?

Postado

acho que ele está limitado pelo fato de meus jogos ficarem meio pixelados e borrados (já mexi nas configs dele, e no amd radeon) a imagem dele não é feia sabe, mas é bem perceptível quando se joga em 1080p nativo ( sem a resolução virtual) quando eu uso a resolução virtual em 2k, melhora uns 5% a imagem, então acredito que pegando um monitor 2K nativo, resolva

e eu costumo jogar jogos modo historia ( tlou, god of war, rdr2 e etc..)

Postado

@Dayvisson Rodrigo Olá, você não citou quanto consegue investir no novo monitor, mesmo assim vou deixar o ASUS VG27AQL3A como sugestão, está por um bom preço (R$1.800) valendo muito a pena, construção externa excelente, imagem ótima, diversas configurações, tenho ele e recomendo muito.

Quanto ao ASUS que você citou, não tenho muita confiança nessa linha da ASUS, até por que o que eu citei é uma "atualização" da linha TUF GAMING, mas, se quiser muito pegar ele por ser 32", ele não deve decepcionar.

• Amei 1
Postado

dei uma pesquisada aqui, e estou entre esses dois monitor  ASUS VG27AQL3A ( o que você mandou) e o ASUS VG32VQ1B, o maximo que eu pretendo gastar é uns (2.200) nessa faixa

o ASUS VG27AQL3A vi que ele é bem mais recente do que o ASUS VG27AQL3A, mas como eu tenho monitores parcialmente de tamanhos iguais, ( 31,5) você acha que teria muita diferença entre ele ser de 27?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...