Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, minha máquina tá com um problema, é um positivo premium N8000, bem antigo eu sei porém me atendeu até então, ele liga, aciona o cooler, não dá imagem e desliga depois de uns 5 segundos, já troquei as memórias e continuou o defeito, procurei algum curto no VRM e umas das bobinas aparentava estar em curto sim, porém me falaram que ela pode sim aterrar dependendo da máquina, troquei bateria da BIOS, conferi a tensão 3.3V e tudo aparentemente normal, os 19V entram na placa sem nenhum problema também, não sei mais o que olhar para tentar diagnosticar o defeito

• J.Augusto F alterou o título para Notebook Positivo Premium N8000 liga e desliga depois de 5 seg
Postado

Opa@Jonathas_Henriques , boa tarde! Quando liga o notebook a ventoinha liga no máximo? Ele dá imagem? Consegue entrar na BIOS dele? Pois eu tenho um Samsung N300E4C que tinha corrompido a BIOS e eu não conseguia acessa-la, ele ligava e a ventoinha dava no máximo, mas não desligava. Eu não sou técnico nem nada estou tentando ajudar com minhas experiências.

Postado
1 hora atrás, Jonathas_Henriques disse:

minha máquina tá com um problema

Ela é um Positivo, já nasceu com problema... kkkk

Brincadeiras a parte, já tentou fazer um hard reset nela?

Desconecte o carregador e fique com o botão de power pressionado por uns 30 segundos. Depois conecte o carregador e tente ligar.

Já peguei muitos notebooks com este mesmo problema e resolvi fazendo isso.

Às vezes os componentes ficam com energia estática acumulada, e fazendo isso descarrega toda essa energia.

Postado

@Glauco Souza Ele liga com ela a todo vapor, não dá imagem, depois de uns 5 segundos ela para e ele desliga por completo, vejo que ligou pelo botão de Power que acende um Led quando ele é ligado, por não iniciar nada não consigo entrar na BIOS também.

@Rafael Tuco eu até cheguei a ligar apertando por mais tempo mas foi com a fonte conectada, vou fazer o teste sem ela agora 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...