Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Queria tirar uma dúvida.

Eu gostaria de saber, se caso eu formato meu computador em "Restaurar o PC" sem um pendrive, eu gostaria de saber se ele deixa logs do Windows antigo (que estava antes da formatação).

• Moderador
Postado
21 horas atrás, LorranLucas disse:

@lordekayX existe alguma possibilidade de eu formatar sem pendrive e sem deixar logs?

Não da forma que você deseja. Ao usar a opção de "restauração", você basicamente estará restaurando o Windows para os "padrões de fábrica", assim como ocorre com o Android. Os arquivos principais estarão na pasta windows.old como mencionado acima. Mas, a única forma 100% garantida de você apagar tudo do Windows e instalar um novo do zero, é usando uma mídia de instalação, como um pendrive.

O mínimo necessário é um pendrive de 8GB, que hoje em dia está extremamente barato, sendo facilmente encontrado por cerca de 25 reais.

image.pngimage.png

• GabrielLV alterou o título para É possível formatar o Windows, deletando tudo sem pendrive?
  • Membro VIP
Postado
Em 03/05/2025 às 20:27, lordekayX disse:

@LorranLucas deixa sim, ela cria uma partição tipo .OLD ai tudo antigo vai pra la´ate você ter um pendrive de 32gb aidepois de salva as coisa pode colocar o pen e go.

Bom dia a todos na discussão.

Se o OP @LorranLucas estiver impossibilitado de usar o pendrive nesse momento, mas ainda assim precisar de uma restauração do sistema, pode fazer isso pela opção Restaurar o PC, e depois, apagar a pasta Windows.old manualmente depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...