Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II ou Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
Queria economizar mas também n queria uma placa capenga, vou montar com Ryzen 5 5500 e RTX 4060, uma tem PCIe 3.0 e a outra 4.0 que é o que mais me deixa em dúvida. Ou vcs recomenda outra placa?   

• Moderador
Postado
59 minutos atrás, Fell Silva disse:

uma tem PCIe 3.0 e a outra 4.0 que é o que mais me deixa em dúvida

Isso não afeta muito, mas caso você faça questão de ter uma placa-mãe 4.0 eu evitaria a B550M Aorus Elite. Ela é figurinha carimbada aqui no fórum, sendo conhecida como apenas um "rostinho bonito", porque ela na realidade é a Gigabyte B550M DS3H, mas com design mais arrojado.

Uma boa B550 que recomendamos muito aqui historicamente é a MSI B550M Pro-VDH (também há uma versão com Wi-Fi).

No mais, se precisar de uma B550 mais em conta você pode estar olhando a Pichau Danuri B550M-PX ou a MAXSUN B550M MS-Terminator.

• Curtir 1
Postado

Tem também a ASUS Prime B550M-A R$ 698,90 com frete gratis no marketplace do Magalu - vendida pela Kabum. Na Kabum é o mesmo preço, mas tem frete.

• Para usar até um Ryzen 5700X3D o VRM é OK.

A linha Prime é a de entrada da ASUS, mas este modelo tem 2 slots M.2 e até conector de LED "frufru" ARGB (5V, 3 pinos).

Citação

...vou montar com Ryzen 5 5500 e RTX 4060, uma tem PCIe 3.0 e a outra 4.0 que é o que mais me deixa em dúvida.

Para o Ryzen 5500 o PCI 4.0 é irrelevante, pois este CPU é PCI 3.0.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa-mãe para PC com Ryzen 5 5500 e RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...