Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha namorada comprou um PC online, quando chegou, estava com alguns problemas de desligamento e depois de instalar um driver da internet deu tela azul, tentei todas as soluções, mas somente depois dela levar no técnico e formatar que ele voltou. Até então ele tinha voltado funcional, só desligando uma vez do nada de manhã ontem, mas depois ela usou ele por horas para fazer pesquisas e outros trabalhos, até que ontem a noite, quando fui instalar o Photoshop original no computador dela, ele ficou desligando e ligando, até dar tela azul, por sorte eu tinha feito um ponto de restauração nele. Não encontrei nenhuma solução online para o problema, até porque não faço ideia do que pode ser. Mas está sendo péssimo que não instalamos mais nada com medo de isso acontecer de novo.

Postado
5 horas atrás, Renanan disse:

Minha namorada comprou um PC online

Qual computador especificamente ? saberia informar a configuração completa ? fonte - marca/modelo ?

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Computador desliga quando vai instalar algo
Postado

@FoxBlack @Mr. Caio Augusto

Marca: Ares Tech

Modelo: PC-I7-16G-512G-M19

Processador: Intel Core I7

placa-mãe: H61 Soquete 1155

memória RAM: 8GB DDR3

Disco Rígido (SSD): 512GB

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics

Cooler CPU: TDP 65W 2000RPM

Fonte: 230W Reais - Bivolt 110V/220V

Posso enviar o link do Carrefour também

• Haha 1
  • Triste 1
Postado
Citação

Fonte: 230W Reais - Bivolt 110V/220V

O Problema é essa fonte. Não existe fonte Real. isso é apenas marketing. O ideal seria substituir a mesma. Ou melhor, se tiver dentro do prazo o ideal seria devolver esse computador e pedir reembolso (Já tem quantos dias essa compra?)

Não vale a pena comprar esses computadores pré montados vendidos nessas lojas de varejo.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlackSerá que é a fonte mesmo? porque até então ela estava conseguindo usar normal e depois de algum tempo (acho que uma hora mais ou menos), quando estava instalando o photoshop que ele apagou e deu tela azul, inclusive terei que formatar amanhã.

Essa compra chegou no dia 15/04, ela me falou que não tem como devolver porque passou uma semana e que também não tem mais garantia já que formatou no técnico.

Postado

Sim, 230W! Pela "potência" e por ter chave seletora verifica-se que é uma fonte antiga, além de ser de baixa qualidade.

Silverstone 500W - Aprovada por @Banunin  👍

Citação

Essa compra chegou no dia 15/04, ela me falou que não tem como devolver porque passou uma semana e que também não tem mais garantia já que formatou no técnico.

A Garantia quanto ao Hardware continua. Independente de ter formatado, isso não altera a garantia com relação aos componentes. Quando compro um computador, posso colocar o sistema que eu quiser.  A garantia das peças se mantém. Então se por exemplo no uso normal a placa-mãe apresentar defeito, a loja não poderá negar a garantia por causa da formatação.  O fabricante deveria ter vergonha de colocar uma fonte dessas.

Postado

@FoxBlack

23 minutos atrás, FoxBlack disse:

A Garantia quanto ao Hardware continua. Independente de ter formatado, isso não altera a garantia com relação aos componentes. Quando compro um computador, posso colocar o sistema que eu quiser.  A garantia das peças se mantém. Então se por exemplo no uso normal a placa-mãe apresentar defeito, a loja não poderá negar a garantia por causa da formatação.  O fabricante deveria ter vergonha de colocar uma fonte dessas.

Sim, mas nesse caso ela teria que usar a garantia para trocar a fonte? E realmente pode ser a fonte que está ocasionando as telas azuis quando instala alguma coisa?

Postado

Mesmo que não surgissem essas telas azuis, a troca da fonte é fundamental. Vai gastar mais, mas é a situação plausível.

Esses computadores pré-montados são fabricados em alta escala e para economizar é utilizado peças de baixa qualidade.

Pode ser problema com memória ? Sim! Pode ser problema com disco(SSD) ? Sim. Pode ser instalação mal feita do S.O ? Sim.

Mas no momento, o principal é trocar essa fonte devido a péssima qualidade.

8 horas atrás, Renanan disse:

Sim, mas nesse caso ela teria que usar a garantia para trocar a fonte?

nessa caso não adiantaria, porque iriam substituir por outra fonte igual. 

Outra opção -> Fonte Acer 550W

Postado

@FoxBlack Eu entendi, vou falar para trocar a fonte, só que isso terá que ser mais pra frente.

No momento, quero descobrir o por que das telas azuis, que geralmente aparecem quando vou instalar alguma coisa.
image.thumb.png.1fefa2ddf244e60874dcf06bc8850124.png
Inclusive essa tela azul foi o motivo da formatação da última vez, e está sendo o motivo da formatação agora.

Postado

Como citei no Post #9  - Pode ser memória, pode ser defeito no disco(HD/SSD). Esses computadores de loja de varejo são de péssima qualidade.

Postado
3 horas atrás, Renanan disse:

@FoxBlack Entendo, e para descobrir em qual componente é somente se eu levar no técnico?

Como o computador está dando muita tela azul, sim! o ideal é levar a um técnico de confiança para os devidos testes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!