Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava querendo o Ryzen 7 5700x3d mas achei ele mt caro(1750 R$), aí eu vi q o Ryzen 7 5800XT estava por 1300, mas queria saber se vou ter a mesma performance de rodar os jogos como eu teria se tivesse o Ryzen 7 5700x3d, receio q n por causa da diferenca de preco, creio q o 5700x3d seja mais forte, ou é so pira da minha cabeça e eles deixam mais caro por algum motivo inexistente?

Postado

No geral o 5700X3D é melhor para jogos sim, enquanto o 5800XT teria a vantagem no multitarefas/cargas

Porém o 5700X3D consome menos e é mais frio!

Qual seria sua configuração atual?

Postado

Placa de vídeo: RX6600

placa-mãe:  ASUS B550M-A PRIME

Fonte: RISEMODE Zeus 550W bronze

Processador atual: Ryzen 5 2400g

Queria rodar tudo pelo menos à 60 fps, mais q isso n acho necessario

Postado

Se fosse para o 5800XT creio que você precisaria garantir um airflow bom, com ventoinhas de qualidade no gabinete e investir em algum cooler

11 minutos atrás, rafaelyunes22 disse:

Aqui depende um pouco o que tu joga, talvez até um Ryzen 5600 já seria bom nesse combo com RX 6600, e ainda mais barato que ambas opções

Oha esse exemplo com o 5600, se atente as qualidades gráficas mencionadas:

• Curtir 1
Postado

O 5700x não traz tantos ganhos em relação ao 5600, e só piora quando se fatora o preço delas, 5600 por 820 contra 5700x por 1100

Entre Ryzens 5700x, 5800x e 5800xt, eles são mais sidegrade (6 por meia dúzia) do que outra coisa, vide vídeo de exemplo

Tristemente o melhor pra jogos mesmo acaba sendo o 5700X3D

Já considerou por exemplo, economizar indo para o 5600, e talvez fazer um upgrade de GPU posteriormente?

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, rafaelyunes22 disse:

Placa de vídeo: RX6600

placa-mãe:  ASUS B550M-A PRIME

Fonte: RISEMODE Zeus 550W bronze

Processador atual: Ryzen 5 2400g

Compartilho da mesma opinião do colega @Zalgo, se o objetivo é apenas 60FPS, vai jogar dinheiro fora com um 5700X3d. É um processador comumente usado pra cuspir FPS e entregar 200, 300, dependendo do jogo até mais.
Eu consideraria o R5 5600, é super capaz de entregar taxas bem mais altas, mas se vai travar em 60FPS, além da economia de energia terá muita longevidade.

• Curtir 1
Postado

Se deseja TUDO no alto e em 60 fps, o upgrade da GPU seria necessário também, a RX 6600 é uma boa placa para 1080p, mas tem seu limites, pois alguns jogos recentes estão pedindo mais e mais força gráfica

Olha por exemplo, os requisitos do primeiro jogo do vídeo que mencionei:

hs4ccd2s7p4e1.thumb.jpeg.0d64ebf0bde59684c3c344290c4f246d.jpeg

A RX 6600 é a GPU sugerida para rodar o jogo no mínimo, em 1080p, buscando 60 fps

• Curtir 1
Postado
Em 05/05/2025 às 01:02, rafaelyunes22 disse:

@NIGHT FALL eu tinha visto uns videos, alem desse q o @Zalgo passou, e vi q da umas quedinhas do 60 pra baixo parece, e com grafico no alto. Queria q mantesse alto a 60 fps. 

Creio que você não tenha entendido a mensagem.

De forma bem simplificada.

Usando uma ferramenta de calculo de gargalo pra te trazer exemplos

(Apenas como referência gráfica, não devem ser usadas como referência única de desempenho)

R5 2400g + RX 6600

Citação

image.png.c02c04f0c04d261116e186a36a4a720a.png

R5 5600 + Rx 6600

Citação

image.png.79a93c719d7a4bbde29f2765fe4643b4.png

0% de "gargalo" quer dizer que o Ryzen 5 5600 já consegue extrair o desempenho máximo da sua placa de vídeo, então não faz sentido investir em um processador mais forte pois estará pagando mais sem ter nenhum acréscimo de desempenho.

Seriam essas as possíveis soluções

1º - Em jogos onde você sente esse drop de FPS abaixo dos 60, reduza a qualidade gráfica de ultra para alto, a diferença visual é quase imperceptível mas o ganho em desempenho acaba sendo bem grande.

2º - Use o aplicativo LossLess Scale, ele é uma ferramenta de geração de quadros que basicamente vai gerar um frame a mais pra cada frame do jogo, então se tem 60 fps na tela, o jogo ficará com 120. É uma ferramenta fantástica, porém vale lembrar que além do aumento do inputlag, dependendo do jogo pode haver certa perda de qualidade na imagem (Só testando pra ter certeza).
3º - Trocar processador e placa de vídeo, porém eu particularmente não vejo motivo, investir em um novo processador já trás um novo fôlego para seu kit.

Mas fazendo uma observação final, avalie se você não está sofrendo com a Síndrome do Msi Afterburner. Todo gamer de pc já passou por isso alguma vez na vida, onde você fica tão preocupado com os dados do monitoramento (No meu caso era temperatura), que acaba perdendo o foco no jogo e na diversão. O jogo cair de 60fps pra 50 em algum momento não é um problema.
Monitoramento é interessante pra você avaliar se o desempenho obtido é compatível com a qualidade gráfica que selecionou, mas for isso amigo, fecha o monitoramento e foca no jogo, se tiver rodando lisinho, sem travamentos ou engasgos, não já motivos pra ficar se preocupando.

Abraço.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 7 5800 XT ou AMD Ryzen 7 5700x3d?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...