Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador i5 de 320ghz de 6mb de cachê, socket da minha placa-mãe é LGA 1155, pelo que eu pesquisei o melhor processador para esta placa é da xeon E3-1290 v2 370ghz Cache 8 mb meu orçamneto esta baixo mas estou querendo fazer um upgrade pois as plataformas que uso para trabalhar o pc fica travando, mas vocês acham que essa mudança vai melhorar muito o meu pc, pois eu abro muitas planilhas de excel varias paginas na web e mais graficos, gostaria de saber se essa mudança ajudaria e pararia de travar meu pc ?

• J.Augusto F alterou o título para Xeon E3-1290 v2 é bom upgrade para Core i5?
Postado

Depende do preço, mas mesmo um E3 1230 V2 que deve ser mais em conta já seria interessante se tiver uma placa de vídeo, pois eles não tem vídeo integrado. Se precisar de vídeo integrado, veja um como o E3 1245 V2.

Entretanto, seu processador não é ruim pro uso que você faz, será que não está faltando memória RAM não? Quanto tem atualmente? Se tiver faltando e, pior ainda, se usar HD ao invés de SSD, vai ficar lento mesmo.

• Curtir 1
Postado

Bem, então eu investigaria também o que esses programas estão fazendo quando da essas travadas, se for quando troca de um pro outro pode ser a memória, apesar que 8 GB é uma quantidade boa no geral o browser pode usar bastante e as planilhas não sei o quanto podem ser pesadas, e precisa ver também se os discos estão com muito acesso no momento.

Você consegue ter uma noção do que pode ser com o gerenciador de tarefas, deixar ele aberto no canto ou em outro monitor enquanto trabalha e observar a aba de processos como ela se comporta, inclusive recomendo adicionar a coluna de GPU também, mesmo se for vídeo integrado ele muitas vezes pode ajudar na hora de decodificar os vídeos do youtube por exemplo, se ele não estiver ajudando a carga vai toda pra CPU. Se alguma das colunas sobe muito nessas travadas, ordene por ela e veja qual processo está usando o recurso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...