Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do Clube.

No escritório onde trabalho, me pediram para montar uma configuração de PC que tenha uma boa longevidade e margem para melhoria, então montei a seguinte configuração AM5:

Placa-mãe: MSI PRO A620M-E Micro ATX AM5

Processador: Ryzen 5 8600G 4.3 GHz 6-Core

Memória: Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR5-5200

SSD: Kingston SSD NV3 1 TB M.2-2280

Fonte: GALAX GL500S 500W

https://meupc.net/build/hMw39c

O gabinete vai ser um genérico de escritório.

O uso é simples: Internet, Microsoft Word/Excel, programa do IR, contabilidade, multitarefas no geral. Vai ser usado em 2 monitores, 1 HDMI (FHD) e 1 VGA (1366x768), como o uso é simples não optei por GPU dedicada. O valor vai de R$3.000-3.500.

Gostaria de saber se é uma boa configuração pelo preço ou se posso economizar em algo. Grato desde já!

Deus abençoe a todos.

• guilherme_dr alterou o título para PC escritório R$ 3.000: MSI A620M-E, Ryzen 5 8600G, 8GB e Galax GL500S, vale?
Postado
23 minutos atrás, CristianCDS disse:

No escritório onde trabalho, me pediram para montar uma configuração de PC que tenha uma boa longevidade e margem para melhoria, então montei a seguinte configuração AM5:

O uso é simples: Internet, Microsoft Word/Excel, programa do IR, contabilidade, multitarefas no geral. Vai ser usado em 2 monitores, 1 HDMI (FHD) e 1 VGA (1366x768), como o uso é simples não optei por GPU dedicada. O valor vai de R$3.000-3.500.

Gostaria de saber se é uma boa configuração pelo preço ou se posso economizar em algo. Grato desde já!

Deus abençoe a todos.

Bom, se vai ser de escritório não entendi o "margem para melhorias". Se vai ser visado para trabalho básico, vão melhorar em que exatamente? CPU só daria para melhorar para o 8700g que é melhor em multi que o 8600g, mas para trabalhos tão leves sequer teria necessidade...

8gb 6000mhz cl30 bons timings e o mesmo preço, vai nessas.

23 minutos atrás, CristianCDS disse:

Deus abençoe a todos.

E você TEM de pegar 2x8gb, single channel vai ficar horroroso.

Pessoalmente, se for para usos tão básicos quanto word e etc, seria mais fácil ir de am4 com um 5600gt.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Fabricio S S J disse:

Bom, se vai ser de escritório não entendi o "margem para melhorias"

Eu também pensei nisso hehe, mas fiz o que me pediram com base no que sei.

Obrigado pela resposta e sugestão!

Postado

Olha, sendo uma das (se não a mais) baratinhas do AM5, para usar com um 8600G em escritório, está ok até!

Não acho que os programa que mencionou vão estressar o sistema a pontos altos, porém apenas para comparação, veja o resultado do teste do Guiga Games:

image.thumb.png.1c2d27517c1c6f3e4ac5201254dc9547.png

A placa é simples, mas é honesta para o uso que mencionou! Ótima ideia de botar NVMe também.

O que poderia mudar, seria ir pra pelo menos 16Gb de RAM, e pensando em NVMe, poderia ir com ASRock A620M-HDV/M.2, que tem dois slots M.2, mas não acho obrigatória a troca:

Armazenamento:

CPU: 1 x Soquete Hyper M.2 (M2_1, Chave M), Suporta tipo 2280 modo PCIe Gen4x4 (64 Gb/s)
Chipset: 1 x Soquete M.2 (M2_2, Chave M), Suporta tipo 2260/ 2280 modos SATA3 6.0 Gb/s e PCIe Gen3x2 (16 Gb/s) *
2 x Conectores SATA3 6.0 Gb/s

*SSD NVMe como discos de boot

(Apenas uma observação aleatória, na imagem da loja o M.2 extra está no canto inferior direito da placa, no review do Guiga ela está no local 'padrão' de slot extra, ASRock nem pra mandar fotinho atualizada pras lojas)

Essa da ASRock tem review do Guiga também, para comparação, veja resultados do Cinebench:

image.thumb.png.dc717192d4e1a1c90f560b3004225a87.png

O ruim dessa ASRock é que em conexão de vídeo no lugar da VGA seria DisplayPort...

Outro ponto a ser lembrado é o ruído que a fonte da Galax tem:

2262_3.png.3602684e312ed96dbe5e64445e67b72a.png

Talvez considere a Gamdias Cyclops M1 de 550w:

2320_3.png.62de4547f7e7a197da428a965ece13ba.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...