Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Pedro Goldbach alterou o título para Será que a memória Corsair Vengeance DDR5 é compatível com a B650M HDV/M.2?
  • Moderador
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, Pedro Goldbach disse:

pois pelo que pesquisei as minhas memórias Corsair Vengeance não são compatíveis

De onde obteve essa informação?

Vários modelos de memórias Corsair são compatíveis com essa placa-mãe, como pode ver na própria lista de memórias testadas pela fabricante na placa-mãe em questão.

Capturar.JPG

Além disso, um modelo específico de memória não estar nessa lista, não significa que não é compatível, como a própria fabricante informa:

Citação

Os módulos de memória listados abaixo são apenas para referência. Considerando a variedade de modelos de memória disponíveis no mercado, só podemos verificar alguns deles.

Não vejo motivos para não funcionar, desde que sejam memórias DDR5 (você não informou o modelo exato delas).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Sim, o kit de memória é compatível

Embora ele não esteja especificamente na lista de memórias testadas no site da ASRock, o 'irmão' dele, CMK32GX5M2B5600C36 está!

Você já tem essas RAM? Quanto pagaria?

Se estiver para comprar, considere esse modelo aqui, maior frequência e latência menor (ou seja, melhor) do que mencionado no seu post:

https://www.kabum.com.br/produto/640939/Memória-ram-g-skill-ripjaws-s5-series-32gb-2x16gb-DDR5-6000mhz-288-pin-intel-xmp-preto-f5-6000j3648d16gx2-rs5k

• Curtir 2
Postado

A questão do Pedro se dá provavelmente por eu ter informado para ele num tópico bem mais antigo que, relativo a outras empresas, as memórias da Corsair tem uma propensão ligeiramente maior a ter problemas com a série Ryzen de processadores devido a eles não serem exatamente padronizados nos CI's usados nas memórias e terem um design normalmente um pouco falho ( não é análise minha, é informação facilmente acessível por diversas fontes ). O que não significa plena incompatibilidade, apenas que determinadas placas podem ter problemas, o que só é possível averiguar com teste, sendo essa situação de incompatibilidade uma possível causa de um problema no dito tópico anterior ( não uma definitiva, porém ).

• Curtir 1
Postado

Li alguns comentários de vídeos no YouTube a respeito da placa, algumas pessoas relatam que não funcionou por ser um pente de somente 8 GB já outras com pentes de 16 GB informaram que funcionaram. Já possuo as memórias da Corsair, porém gostaria de ter certeza pois estou prestes a comprar minha terceira placa-mãe para teste e não gostaria de ficar mais 1 mês sem computador até comprar outra memória.

• Rio McCloud alterou o título para Memória Corsair Vengeance DDR5 é compatível com a B650M HDV/M.2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...