Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!
Meu primo me pediu pra montar um PC gamer com orçamento de até R$5.000, e eu estava montando uma configuração aqui, porém fui ver e passou do orçamento. Gostaria de opiniões, se tem peças melhores para economizar, ou algo assim.

A ideia é focar em desempenho em jogos, principalmente competitivos (CS2, Fortnite) e alguns outros AAA. Não precisa de periféricos nem monitor, é só o PC mesmo. 

image.thumb.png.f1475a5dcbdeb99264b70230770b24d1.png

• Moderador
Postado

@OrD3P Sinceramente, pra economizar tá difícil. Poderia deixar de comprar a GPU inicialmente e ficar só com os gráficos integrados do 7600 por um tempo, mas não dá pra jogar nada com eles.

De qualquer forma, eu vou dar umas recomendações em relação a algumas peças que acho que convém trocar:

Essa placa-mãe não é muito boa, uma alternativa que eu consideraria é a ASRock B650M HDV/M.2.

O gabinete é okay, contudo, eu acho o Montech Air 903 Base um melhor negócio.

E a fonte é boa, o único problema dela é o ruído alto que pode ser incômodo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vou ser sincero... se for pra gastar com jogo competitivo...ainda mais com empresa que quer te fazer gastar mais do que ganhar..., seria melhor pegar um com Core i3 da 8 geração, uma fonte de 650W gold e se possível um monitor de 75 Hertz, pois se for ver pelo pedido do seu primo ele ira se preocupar se atualiza pro windows 11 e se pode aumentar a memória RAM para 32 gb, pois hoje em dia as placas de Vídeo estão ficando cada vez mais caras, no que você ira gastar vai ser em torno de R$2300 com isso, e se puder pergunta pra ele até onde ele está disposto a pagar para se ter uma placa de Vídeo, pois além disto terá de preocupar em comprar os outros perifericos e caprichos, como cadeira gamer.

Eu vi que na Pichau estava vendendo um computador completo com uma fonte 400w por mais ou menos R$1200, trocando a fonte pra uma XPS Core ou Galax Mode ficará em torno de R$600, mais o monitor de 75 Hertz com tela ips R$300 - R$500. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!