Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, gostaria de ver a sugestao de vcs do que fazer estou um pouco em duvida, havia pensado em trocar a placa de Vídeo e aumentar a RAM, gostaria de ver se estou no caminho certo e indicação de peças para essa melhoria pensei em investir em torno de uns R$ 2.000,00-3.000,00.

Meu PC esta com as seguintes peças:

16GB de RAM
Placa de Vídeo GeForce 1660 super

placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550M
Processador Ryzen 5 5600X
SSD M.2 kingston 1tb 7000 de leitura
2 SSD Sata de 240gb

Fonte não lembro qual eh, acho q eh de 550 ou 600w

Esse seria o PC, aguardo umas dicas se possível, obrigado.

Postado

precisamos saber a fonte.

qual o gabinete?

com 3k de orçamento, considerando que sua placa-mãe é boa para AM4 e seu processador é bom também, eu diria uma rx 6750 XT e de ram uma 1x8 Gb kingston fury renegade 3200 cl16. (isso se a fonte e o gabinete já forem bons, caso contrário vai torrar tudo.)

Postado

O pc eu comprei a 7 anos atrás, as unicas coisas q não mudou foi a fonte e o gabinete, não tenho nem ideia do modelo do gabinete mas ele eh bem grandinho ate o momento esta servindo, a fonte acho q eh uma MSI de 550w mais não tenho na Memória agora, na epoca paguei uns 4000 no pc, mais também não teria problema em trocar a fonte se tiver sugestao de uma mais atualizada

Postado

@Swalls
Não tem como ser a MSI MAG A550BN. Esse modelo só foi lançado em agosto de 2021. Se o cara comprou o PC há 7 anos, a fonte é de outro modelo 550W da MSI...

• Obrigado 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para pc com GTX 1660 Super até R$ 3.000,00
Postado

@Swalls opa amigo bati as fotos do gabinete e da fonte me confundi na fonte eh uam da termaltake o gabinete também eh, me da uma ideia se eu precisaria trocar também para aquela configuração que falasse, e se tiver uma alternativa de placa um pouco mais em conta qual você sugere?

WhatsApp Image 2025-05-09 at 08.57.30.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-09 at 08.57.32.jpeg

Postado

Bom dia, é uma fonte de baixa qualidade e de topologia ultrapassada ainda com regulação em grupo, vai ter que trocar. (não é ruim, só não é seguro por uma placa de vídeo cara nela)

e esse gabinetão ai? parece um transformer, porém tem zero ventilação pelo que aparenta, a menos que tenha turbinas de servidor ai dentro vai ter que comprar outro.

A recomendação que eu dou é primeiro comprar uma fonte nova, segundo a placa de vídeo, terceiro o gabinete + uma ram.

quando instalar a placa de vídeo mantenha o gabinete aberto até conseguir comprar outro, para ventilar a menina.

a opção mais barata de fonte é a msi mag a650bn, que apesar de mudar a construção, é o que tem de barato.

agora se quiser boa, xpg core reactor 650w

Postado

@Swalls nostalgia

A uns 15 anos atrás era o top de gabinete 

Eu mesmo tô com um monte de peça encalhada em casa, pego um gabinete desses com um xeon passo as peças antigas para frente rápido, a aparência dele é bem robusta, parece um serve Gamer, na percepção de usuário leigo da uma sensação de supermaquina, 

Talvez até se pegasse colocava uma config atual com um bom cooler, pelo espaço dele interno, não esquenta tanto quanto acha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!