Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu PC simplesmente não quer ligar. Já fiz alguns testes aqui e ele não ligou de jeito nenhum. Descobri que a fonte tinha queimado, comprei uma nova, mas o PC continua do mesmo jeito. Eu chuto que queimou a placa-mãe, porque eu não sei o que mais ver nesse PC. Alguém sabe dar alguma dica ou teste pra saber o que tá acontecendo?

Configuração do Pc aqui

I5 3470

Rx 580

Fonte galax omega GL500S 500w

placa-mãe Golden Tech h61

16gb ram

Eu tô pensando em comprar uma placa-mãe nova, mais eu não tenho certeza se realmente foi ela que queimou Junto com a fonte antiga.

Postado

@KauanKDT Já retirou todos os cabos, plugou novamente e verificou se todos os cabos estão conectados corretamente?

Já testou em outra tomada?

Parecem perguntas bobas, mas um detalhe pode fazer o PC não ligar e achar que queimou tudo.

Caso já tenha feito esses testes e verificações, sim, pode ser sim a placa-mãe que queimou junto com a fonte antiga.

Uma coisa que é possível voce fazer é levar o seu pc em uma assistência técnica de informática e pedir para o cara testar uma outra placa-mãe compatível com seu processador para ver se funciona.

Dessa forma voce terá certeza se foi a placa-mãe mesmo.

Postado

O pior e que eu já fiz tudo isso, O ***** pra mim de levar em técnico e que os daqui são muito Mercenário, cobram uns 100 reais só pra testar

Postado

@KauanKDT Não tem nenhum amigo seu que consiga te ajudar de graça? Tipo, emprestando uma placa-mãe compatível ou alguma outra forma só para ver se é a placa-mãe mesmo?

Fora isso complicou... porque só saberá fazendo testes mesmo.

Postado
5 horas atrás, Fause disse:

@KauanKDT Não tem nenhum amigo seu que consiga te ajudar de graça? Tipo, emprestando uma placa-mãe compatível ou alguma outra forma só para ver se é a placa-mãe mesmo?

Fora isso complicou... porque só saberá fazendo testes mesmo.

Eu Consegui achar um Conhecido aqui amanhã eu vou levar pra ele testar, eu só queria ter certeza de que era isso mesmo

Porque pra montar eu ate me garanto

Postado

@KauanKDT Sim é compatível.

A placa-mãe H61 tem suporte para os processadores de 3 geração LGA 1155 que o caso do seu processador i5-3470 - 1155.

Postado

Poise então se for isso mesmo, eu vou comprar ela e montar

Eu até achei um cara que faz um desconto numa desse modelo 

Eu só queria ter certeza de que e isso Mesmo Pra não gastar dinheiro à toa

• Curtir 1
Postado

@Fause Mano, eu falei com o técnico lá, ele disse que foi a placa-mãe que queimou mesmo e nem tem jeito para arrumar, só outra. Eu queria perguntar, eu achei esse modelo aqui também, saiu por uns 184. Você acha que é uma boa escolha pro meu  PC? A outra que eu tinha mostrado para ti tava por  250 reais.

O link dela aqui 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61-t-DDR3-LGA-1155-m-atx-chipset-intel-h61-tgt-h61-t

Postado

@KauanKDT Eu não conheço essa marca TGT... Mas é dessas placas genéricas com funcionamento até quando ela aguentar.

Genérica por genérica, da uma olhada nessa da marca REVENGER: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3815955813-placa-me-micro-atx-chipset-intel-dupla-m2-DDR3-HDMI-usb-_JM#polycard_client=search-nordic&position=10&search_layout=grid&type=item&tracking_id=512ce0cf-67d5-4004-92b1-4fa3613b4e6b&wid=MLB3815955813&sid=search

Como eu disse, essa também é genérica, está vendendo igual água no Mercado Livre e eu mesmo já coloquei em uns 4 ou 5 computadores há meses atrás... Por enquanto está tudo bem.

Como seu processador é antigo, será difícil encontrar uma boa placa-mãe que substitua a sua por um preço mais acessível.

Postado

@Fause Como você disse que já testou ela em vários PC e rodou de boa, acho que eu vou comprar ela mesmo. Tá praticamente o mesmo preço, dei uma pesquisada e tem bastante gente que fala bem dela. Por ser genérica, tá até bom. Vou dar uma olhada nela bacana aqui.

Qualquer coisa eu te Falo 

• Curtir 1
Postado

@Fause mano agora parece que e outra bronca, instalei a placa-mãe tudo direitinho

O PC até ligou normal Os cooler da placa de vídeo girou o cooler extra também, só que os periféricos não ligaram e o cooler do processador não tá girando também, eu já firmei aqui e tá tudo conectado 

Postado

@KauanKDT Vamos por partes como diria Jack!

voce colocou uma placa-mãe nova, certo? O computador ligou normal, entrou no Windows?

Não entendi essa parte se ele só ligou ou se rodou tudo certo e algumas coisas não ligaram.

Postado

@Fause Eu liguei ele algumas vezes aqui, e agora as fans do processador voltaram a ligar.

Por exemplo:

Todo o PC liga — as fans, o mouse acende, já o teclado dá uma piscada e desliga. E o monitor não está dando vídeo.

Nem chega a iniciar, simplesmente Só liga E mostra uma mensagem de sem sinal e desliga

Postado

@KauanKDT beleza...

Geralmente quando não da vídeo assim, pode ser algo com as memórias.

Se você estiver com mais de 1 pente de memória, retira todos e deixa apenas 1 pente e liga pra ver... Não deu vídeo, coloca o mesmo pente no outro slot e liga.

Se não funcionar, faz o mesmo procedimento com o outro pente e vai testando.

Se estiver com apenas 1 pente, faz isso... Tira ele, coloca novamente e liga... Não deu, coloca no outro slot de memória e liga.

Postado

@Fause Eu tinha 3 pente de memória RAM aqui, testei com as 3 como você disse, até limpei com a borracha, mas continua sem dar vídeo. Eu até troquei o processador, testei um que eu tinha aqui e continua a mesma coisa.

Você acha que pode ser a BIOS que pode estar desatualizada? Só que essa placa-mãe não é compatível direto com o meu PC?

• Rio McCloud alterou o título para Computador não liga mesmo após trocar a fonte de alimentação
Postado

@KauanKDT Se é uma placa-mãe que não é compatível com o processador que você tem, o pc nem liga ou liga e desliga em seguida... Como o seu se mantêm ligado e não da vídeo, então é outra coisa.

voce chegou a comprar outra placa-mãe?

Postado

@Fause Agora acho que já é tarde, porque eu já fiz a devolução da placa-mãe, mas eu acredito que pode ser isso mesmo. Eu vi umas reclamações na compra e tinha umas que falavam desse mesmo problema. Provavelmente, eu, com a minha sorte, devo ter pegado uma das placas-mãe com defeito. O problema é que agora eu nem sei qual placa-mãe eu posso pegar. Tô só esperando mandarem o reembolso."

Postado

@KauanKDT O seu processador é de 3° geração... Então voce pode pegar qualquer placa que tenha o socket LGA1155.

No Mercado Livre tem várias, inclusive novas, mas as marcas são genéricas, pois o processador já é bem antigo.

Eu comprei uma tem uns 2 anos na Aliexpress... Não fui taxado e na época paguei algo em torno de R$180,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...