Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Estou montando um novo PC e queria a ajuda de vocês pra escolher uma fonte confiável, com bom custo-benefício, que aguente tranquilo minha configuração e tenha margem de segurança.

Config:

MSI Z790-P PRO WiFi

Core i7-14700KF

Arctic Liquid Freezer III 360mm

Gigabyte RTX 5070 3x fan

2x16GB Corsair Vengeance 6000MHz

SSD NVMe 1TB (6000MB/s leitura)

Gabinete Montech Air 903 MAX

Estou em dúvida sobre qual fonte (potência e modelo/marca) seria ideal. Busco algo confiável, eficiente (de preferência 80 Plus Gold ou melhor) e que não pese tanto no bolso.

Se alguém puder indicar marcas/modelos que caem bem com essa config, agradeço demais!

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte custo-benefício para Core i7-14700KF e GeForce RTX 5070
Postado

Opa amigo. 650w n é muito pouco para essa config não? Nas especificaçoes da placa de Vídeo ela pede no minimo uma 750w

• Moderador
Postado
29 minutos atrás, Ciensay disse:

Opa amigo. 650w n é muito pouco para essa config não? Nas especificaçoes da placa de Vídeo ela pede no minimo uma 750w

Não, a RTX 5070 tem um TDP de 250W. Uma fonte de 650W tá de bom tamanho. E eu indico pegar a Core Reactor II que o colega indicou acima (também tem versões de 750W e 850W caso queira, mas não é necessário). Apenas se atente para não pegar uma Core Reactor II VE (Value Edition).

E vou deixar um tópico abaixo que explica um pouco sobre o motivo das recomendações das fabricantes em relação a fonte serem exageradas:

• Curtir 2
Postado

Obrigadão. So p confirmar essa fonte ja seria suficiente p/ o processador e o resto da config tb ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!